PODE CRER, É VERDADE! - 2-03-09
Foi aberto nesta quinta-feira na Austrália um festival que traz competições como cuspe à distância de sementes de melancia e esmagamento e arremesso da fruta.
O Festival da Melancia de Chinchilla, realizado na cidade de Chinchilla, no Estado de Queensland, centro-leste da Austrália, também premia quem trouxer a maior melancia e traz outro inusitado esporte: o esqui de melancia.
Os participantes têm que enfiar cada pé em uma melancia e escorregar em uma lona encharcada com o líquido da fruta.
Outra atração neste ano fica por conta de John Allwood, que tentará bater o seu próprio recorde registrado pelo Livro Guiness dos Recordes no último festival, depois que ele partiu 40 melancias com a cabeça em 60 segundos.
O festival reúne aproximadamente 7 mil espectadores, mais da metade da população de Chinchilla. Os visitantes acabam aparecendo não apenas para saborear a fruta, mas principalmente para se divertir.
"A festa atrai pessoas de várias partes do país, e até turistas estrangeiros, que participam das competições por pura diversão", disse Julie Alban, uma das organizadoras do evento, que foi realizado pela primeira vez em 1994.
Chinchilla é considerada a capital das melancias da Austrália. Um quarto de toda produção nacional da fruta vem dessa região do país.
Além de muita melancia, há também estandes, desfiles, artesanato e concertos para os visitantes. O festival vai até dia 22 de fevereiro.
Chinchilla é terra natal do conhecido cineasta australiano George Miller, diretor dos filmes Mad Max, Mad Max II, As Bruxas de Eastwick e Happy Feet: O Pinguim .
BBC Brasil
Cão que seria "despejado" retorna a praça de Campinas após castração
O cão Bob, que mora na praça Santa Cruz, em Campinas, há nove anos, voltou ao local após ser submetido a uma cirurgia de castração. O animal seria removido da praça pela prefeitura pois ofereceria riscos às pessoas que passavam pelo local.Ele ganhou uma festa de boas-vindas na manhã desta terça, 17, com direito a banda de música, faixas e presentes.
O diretor da ONG União Protetora dos Animais contou que Bob terá direito a tratamento veterinário para toda a vida de um pet shop.Bob agora estará bem amparado e vai viver tranquilamente pela praça e à noite, como já ocorre há 3 anos, será recolhido por um de seus donos, em um apartamento em frente ao local. GlubGlob.
Clínica dirigida por "bruxo" de 9 anos é fechada na Indonésia
Após quatro pessoas morrerem na fila de espera, a polícia da Indonésia resolveu por fim às atividades de uma suposta clínica. O lugar era comandado por um garoto de apenas 9 anos que muitos acreditam possuir poderes milagrosos.
O pequeno “bruxo”, chamado Muhammad Ponari, teria recebido poderes especiais ao ser atingido por um raio há cerca de um mês, quando encontrou então uma pedra “mágica” com poderes de cura. Depois disso, ele passou a ministrar a quem o procurava o seguinte remédio: água usada para molhar a pedra “mágica”.
Para evitar tumulto, a polícia não divulgou para onde levou Ponari. Afinal, desde que alegadamente recebeu seus poderes, cerca de 50 mil pessoas já procuraram seus cuidados e algumas centenas aguardavam na fila por seu atendimento.
Sobre as quatro pessoas que morreram, duas falecerem em virtude de problemas respiratórios, enquanto as outras padeceram em um tumulto na fila.
Não foi divulgado se o “bruxo” cobrava pelo atendimento ou se algum responsável seu participava das atividades. blog Planeta Tosco
Aos 68 anos, quer casar pela 24ª vez
Linda Lou Wolfe entrou para o Guinness quando se confirmou que era a mulher com o maior número de casamentos. Agora, segundo a própria, quer casar mais uma vez, a 24ª, informa a Globo, citando um jornal local.
«Gostaria de me casar novamente», disse a mulher de 68 anos que ainda tem o apelido do seu último marido, Glynn Wolfe, por sua vez o recordista entre os homens, pois Linda foi a sua 29ª esposa.
Glynn morreu antes do casal comemorar um ano de casamento e foi o último marido da longa lista que começou no longínquo ano de 1957.
Aos 16 anos, Linda Lou casou-se, pela primeira vez, com George Scott, naquela que foi mesmo a relação mais duradoura que teve: sete anos.
Por outro lado, Fred Chadwick foi o marido «mais rápido», pois estiveram casados apenas 36 horas.
Entre os casamentos mais estranhos da norte-americana de 68 anos, conta-se um com um presidiário, Tom Stutzman, dentro da própria prisão.
Portugal Diário
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial