ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 fevereiro, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 27-02-09

Búlgaro disputa 360 partidas de xadrez simultâneas
O búlgaro Kiril Georgiev joga xadrez durante tentativa de quebrar o recorde mundial de partidas simultâneas do esporte, em Sófia

O búlgaro Kiril Georgiev tenta neste sábado quebrar o recorde mundial de partidas simultâneas de xadrez, em Sófia. Georgiev pretende entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, ao disputar 360 partidas em 10 horas, segundo a agência AFP.
O jogador precisa vencer no mínimo 80% das partidas para a quebra do recorde ser aceita. A marca atual foi estabelecida por Susan Polgar em 2005, na Flórida. Ela disputou 326 jogos, dos quais venceu 309, empatou 14 e perdeu três, em 16 horas e 30 min.
Na ocasião, Susan quebrou quatro marcas mundiais, incluindo maior número de partidas simultâneas, mais jogos consecutivos (1.131), maior número de vitórias em jogos, e maior percentagem de vitórias (96,93%). Além disso, ela teve que andar mais de 15 km.
AFP

Mulher aplica "cuecão" para deter ladrão
De acordo com o jornal "Deseret News", a americana Yvonne Morris, que mora na cidade de Salt Lake City, Utah, EUA, capturou um ladrão que tentou roubar o carro de um dos seus empregados.Quando ele tentava fugir, Yvonne, aproveitando-se da calça folgada do ladrão, puxou-lhe a cueca, fazendo o famoso "cuecão". Depois, ela aplicou uma chave de braço para imobilizar o bandido até que a polícia chegasse ao local.

GlubGlob.


Jornalista se atrapalha e troca "amendoim" por "pênis"
Foi bem no meio de uma reportagem sobre o fato de a companhia aérea Northwest Airlines ter retornado a servir amendoins aos seus passageiros que apresentadora da rede americana CNN Zain Verjee cometeu uma gafe durante um programa ao vivo nesta semana. Em vez de falar a palavra "peanuts" (que significa amendoins em inglês), Zain se atrapalhou e repetiu por duas vezes a expressão "pênis". A pronúncia das palavras é praticamente idêntica em inglês.Diversos passageiros protestam porque têm alergia ao alimento. Além disso, mais de 3 milhões de americanos são alérgicos a amendoins ou nozes, enquanto cerca de 7 milhões são alérgicos a frutos do mar.Mais de 150 mortes ocorrem por ano nos EUA por conta de alergia a determinados alimentos, informou a CNN.O vídeo com a gafe da apresentadora espalhou-se pelo YouTube e já chega a quase 50 mil visitas.
Minha Notícia

Sul-coreana canta 75 horas seguidas em karaokê
Uma sul-coreana de 54 anos cantou durante pouco mais de 75 horas seguidas em um karaokê, segundo informou neste sábado a agência de notícias local Yonhap.
A dona-de-casa Kim Sun-ok teria superado o recorde que, segundo o Guinness, era do americano Marcus Lapratt, que havia cantado 75 horas exatas. No entanto, as provas do recorde ainda serão valiadas pela publicação.
A sul-coreana, que começou a cantar em um karaokê ao norte de Seul na quinta-feira passada, terminou por volta das 14h14 (2h14, horário de Brasília), após ter interpretado mais de 1,2 mil canções, fazendo breves pausas.
Kim concorria com outros sul-coreanos que tentavam bater o recorde e tinham direito a pausas de apenas 30 segundos entre cada canção e de cinco minutos por hora.
Ela se alimentou com bananas e tangerinas e bebeu água misturada com mel, para suavizar a garganta.
O Instituto de Recordes da Coréia do Sul, membro do clube de Recordes Mundiais Guinness, disse que enviará à instituição britânica um vídeo da atuação de mais de 17 horas de Kim e outros materiais para provar a façanha.
Caso os responsáveis do Guinness aceitem as provas enviadas, Kim passará a ser dona do recorde de maior maratona de canto individual do mundo.
EFE

Propaganda genial!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial