ATUALIDADES - 22-04-09
Para “digerir” o impacto da notícia de desapropriações e instalações de torres de ventilação e saída de emergência no lugar de escolas e clínicas da nossa região, o Comitê Mauricio Klabin elaborou visitas, levantamentos fotográficos, estudos em fotos de satélite do Google Earth para visualizar o tamanho da transformação espacial que irá ocorrer no nosso bairro, e a perda de qualidade urbana que iremos sofrer se isso se concretizar.
Esse relatório inclui também lista de perguntas levantadas com alguns primeiros moradores , e foi enviada à Central de Relacionamento com a Comunidade do Metrô. Ainda estamos aguardando reunião com o Metrô para obter essas respostas.
Tenor italiano reuniu milhares de pessoas em show gratuito no Parque da Independência, em São Paulo.
SÃO PAULO - O público não se intimidou com a chuva para assistir à apresentação gratuita do tenor italiano Andrea Bocelli no Parque da Independência. O cantor, que havia dito a jornalista que não cantaria música brasileira, apesar de ser um fã de bossa nova, dividiu o palco com Toquinho e Ivete Sangalo, no seu show Incanto, que reuniu milhares de pessoas em São Paulo.
O show teve uma mistura de árias de ópera célebres e canções italianas, repertório que celebrizou o tenor. "Busco em minha carreira o equilíbrio entre os dois repertórios. Mas insisto que o cantor de ópera é sempre fascinado pela música popular, algumas baladas são tesouros para artistas que, na ópera, trabalham sempre com grandes emoções e paixões", disse ele ao falar do show.
Bocelli surgiu no cenário internacional no início dos anos 90. Participou da série de shows Pavarotti and Friends, ao lado do grande tenor italiano, morto em 2007, e desde então buscou espaço próprio no mercado com grandes recitais. Seu grande sucesso foi o dueto Con Te Partirò, ao lado de Sarah Brightman, que virou hit nas paradas internacionais. Já gravou ao lado de artistas populares como Laura Pausini, Céline Dion e mesmo a brasileira Sandy. (Colaborou João Luiz Sampaio)
Estadão - Caderno 2
Rio - O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lança, nesta quarta-feira, em Jacarepaguá, a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Com o slogan, 'Deixe a gripe na saudade', pretende imunizar 80% da população idosa (15,5 milhões pessoas). Serão distribuídas 22,1 milhões de doses da vacina contra gripe. O dia de mobilização nacional será 25 de abril (sábado). O objetivo da campanha é reduzir as complicações e mortalidade causadas pela gripe na população com 60 anos e mais.
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial