ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 abril, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 8-04-09

Não reclame do seu emprego!





Alemães constróem maior ferrovia de brinquedo do mundo
Ferrovia ocupa uma área de 1.150 m², por onde 700 trens percorrem trajeto em meio a cenários que retratam Europa e EUA


Dois irmãos alemães afirmam ter construído a maior ferrovia de brinquedo do mundo com mais de 7 km de comprimento. A estrada de ferro, batizada de Miniatur Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura), ocupa uma área de 1.150 m², por onde 700 trens com mais de 10 mil vagões percorrem um trajeto em meio a cenários que retratam regiões pitorescas dos Estados Unidos, Suíça, Escandinávia, Alemanha e os alpes austríacos.
Os ambientes percorridos pelas locomotivas são ilustrados por 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros - muitos deles com os faróis acesos - e 160 mil bonecos em miniatura.
A estrutura custou cerca de R$ 27 milhões para ser construída e está em exposição em Hamburgo, na Alemanha, onde 160 funcionários zelam para que nenhum detalhe do percurso passe despercebido aos visitantes.
Os gêmeos Frederick e Gerrit Braun, 41 anos, dizem que boa parte do dinheiro foi arrecadada com a venda de ingressos para a exibição do modelo original da ferrovia, de menor extensão.
Eles contam ter começado a construir a estrada de ferro em 2000, inspirados por uma paixão de infância. Desde então, foram investidas 500 mil horas no projeto, que carrega mais de quatro mil quilos de aço e 700 quilos de grama artificial.
"Nossa idéia era construir um mundo que deixasse adultos e crianças maravilhados", diz Gerrit.
Os irmãos dizem ainda não estar satisfeitos com a magnitude da criação e esperam dobrar a extensão da ferrovia até 2014, quando outras centenas de trens circularão por paisagens francesas, italianas e britânicas.
BBC Brasil

Romeno tenta pagar multa na polícia com 50 mil moedas
Um homem da vila romena de Drajna achou uma forma inusitada de se vingar após receber uma multa que considerou injusta.
Para pagar a multa de 500 leis, cerca de R$ 340, ele trocou notas em 50 mil moedas de um banco. Ele colocou os 120 kg de moedas em dois baldes e uma sacola, e foi até a polícia tentar convencer o funcionário a contar seu dinheiro.
Ângelo Rujinaru foi multado por deixar suas cabras pastarem no orquidário do vizinho. A polícia determinou que a multa seja paga em parcelas para facilitar a contagem do dinheiro.
BBC Brasil

Estudante busca marido para projeto de faculdade
Uma estudante britânica ficou tão desiludida ao tentar arranjar um marido que resolveu transformar essa missão em um trabalho de faculdade. Alex Humphreys, 23 anos, criou "The Husband Project" ("O Projeto Marido") - um trabalho de arte conceitual que ela vai apresentar em seu curso na Faculdade de Arte e Design de Leeds, na Inglaterra.
A estudante anunciou em seu blog e em sua página no site de relacionamentos Facebook que pretende encontrar e se casar com um homem nos próximos três meses e irá incluir a certidão de casamento em seu trabalho acadêmico final.
"Eu não quero despertar quando tiver 30 anos e pensar: Oh meu Deus, estou sozinha!", disse Humphreys, de acordo com o jornal britânico The Sunday Times. "É melhor dizer que estou buscando um relacionamento, não só um amasso."
Humphreys coloca entre as exigências para o candidato a marido que ele seja tão alto ou mais alto do que ela e que tenha senso de humor. Mais de 150 supostos pretendentes responderam ao apelo da britânica na internet e dez foram selecionados.
A estudante já teve um primeiro encontro com um dos pretendentes, Adam Mussett, 27 anos. Humphreys disse que gostou dele e pode vê-lo novamente, mas não desistiu de dar uma oportunidade a outros. Ela disse que pode inclusive ir até Chicago, nos Estados Unidos, para um encontro com outro candidato a marido na lista de dez.
BBC Brasil

Mãe compra papagaio que fala palavrões para bebê
Uma britânica decidiu reclamar depois de descobrir que o papagaio de brinquedo que comprou para a filha de menos de 1 ano falava palavrões. Tina Banks, 44 anos, adquiriu o bicho de pelúcia em uma seção de brinquedos infantis de uma loja de Brighton, na Inglaterra,, informa nesta sexta o diário online Ananova.
"Comprei isto porque Roxy estava brincando com raiva em seu carrinho e achei que o papagaio poderia deixá-la mais calma", disse Tina. Porém, quando deu corda no brinquedo, ela descobriu que ele soltava xingamentos.
De acordo com a britânica, o momento de maior constrangimento foi quando um homem que passava na sua frente ouviu as palavras do papagaio e pensou que se dirigissem a ele. "Nunca fiquei tão envergonhada na minha vida", afirmou.
Hussein Lalani, diretor comercial da loja, pediu desculpas e disse que ele não deveria estar à venda na seção de brinquedos infantis da loja. "Está claro que o brinquedo não é indicado para crianças", declarou. A Câmara Municipal informou que um de seus agentes comerciais irá visitar a loja para garantir que os papagaios não estejam entre os brinquedos destinados a crianças.
Redação Terra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial