ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 maio, 2009

ATUALIDADES - 26-5-09

Gazeta Mercantil pode parar de circular
SÃO PAULO - A Companhia Brasileira de Mídia (CBM), de Nelson Tanure, vai rescindir o contrato de licenciamento e uso da marca "Gazeta Mercantil". Com isso, será suspensa a publicação do diário econômico, que é editado desde 1920, a partir de 1º de junho, mostra reportagem publicada pelo Globo. Em comunicado publicado na edição de segunda-feira do jornal, a CBM se disse disposta a colaborar com o empresário Luiz Fernando Levy, dono do título, para que ele continue em circulação. Uma decisão definitiva, segundo executivos da CBM, será tomada nesta terça-feira, quando vence o prazo dado a Levy para que ele diga se pretende retomar a publicação.
Em conversa com os funcionários da "Gazeta Mercantil", por telefone, Levy - que não retornou as ligações do GLOBO - descartou reassumir o jornal. Ele acusa Tanure de ter sugado "até o bagaço" e estar jogando fora o jornal, segundo relatos de fontes do jornal.
Tanure arrendou a marca "Gazeta Mercantil" em 2003, e desde então responde por sua publicação. A CBM também arrenda a marca "Jornal do Brasil".
O motivo da desistência seria o acúmulo de decisões judiciais favoráveis a credores da "Gazeta Mercantil", especialmente da Justiça do Trabalho, que tem bloqueado receitas do jornal para quitação desses passivos. De acordo com Djair de Souza Rosa, diretor jurídico da CBM, todos são compromissos de responsabilidade de Levy.
O Globo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial