PODE CRER, É VERDADE! - 17-6-09
Elin Bjerre descansa após vencer os 100 m da corrida em Estocolmo
Estocolmo, na Suécia, realizou ontem a tradicional corrida de salto alto, que faz sucesso também em países como Hungria, Bulgária e Rússia. A vencedora desta edição foi Elin Bjerre, da cidade de Kristianstad, no sul do país.
A ganhadora da disputa de 100 m, candidata de número 420, faturou 10 mil euros (aproximadamente R$ 27 mil) em compras. Após cruzar a linha de chegada, ela passou por um "teste" para verificar se o salto tinha os mínimos 9 cm exigidos.
Na competição, é comum as mulheres prenderem os sapatos aos pés com fitas adesivas para evitar perdê-los durante a corrida.
Redação Terra
Restaurante chinês serve frango envenenado por serpente
Os restaurantes da província chinesa de Cantão, conhecidos na China por usar todo tipo de animais em seus pratos, acabam de lançar um prato que causou espanto e polêmica: o "frango mordido por serpente venenosa".
O "sheyaoji", nome dado ao prato em mandarim, é servido em muitos restaurantes de Cantão, onde os habitantes têm costume de comer répteis, insetos e outros animais pouco comuns nas cozinhas internacionais.
A preparação do prato exige um impactante ritual que, às vezes, acontece diante dos olhos dos clientes: os cozinheiros obrigam uma serpente a morder a cabeça ao frango, galo ou galinha, o que causa sua morte em questão de poucos segundos.
Depois, o frango é cozinhado e servido, com duas opções: só a ave - com o preço de aproximadamente 10 euros, segundo um restaurante de Cantão - ou acompanhado pela carne da serpente, o que aumenta seu preço para 12 euros.
Um jornal de Cantão, o Yancheng Evening News, provou o prato, que segundo os cozinheiros não é perigoso para a saúde de quem o come, já que o veneno das serpentes perde sua toxicidade depois de cozido, e, inclusive, é bom para combater resfriados ou reumatismos.
Liao Xiaoxing, médico da Universidade de Zhongshan, em Cantão, entrevistado pelo jornal, explicou que o veneno, que paralisa os órgãos do frango, é na realidade uma proteína e pode ser nutritiva depois de submetida a altas temperaturas.
O médico, no entanto, afirmou que a forma de preparo transforma o prato em algo "não muito civilizado", por isso, propõe que não haja muita propaganda sobre ele.
Liao não é o único que considera o prato um pouco estranho: um vídeo que mostra sua preparação e que começou a circular por vários sites chineses, gerou críticas de muitos internautas no país, que pedem proibição dessa forma de crueldade com o animal.
Por enquanto, a Secretaria de Saúde de Chongqing, uma cidade do centro da China, para onde o prato tinha sido exportado, já ordenou sua proibição em todos os restaurantes.
Alguns internautas, no entanto, afirmam que provaram o prato e que ele é "delicioso".
Os cantoneses são considerados os reis da comida exótica no país asiático. Eles são motivo de piada para resto do país que costumam dizem que os cantoneses comem "tudo que tenha pernas, menos as mesas" ou "tudo que voa, menos os aviões".
Ursos, cavalos marinhos ou gatos são alguns dos animais servidos em restaurantes exóticos em Cantão, apesar das pressões de grupos ambientalistas e as autoridades sanitárias, que pedem a redução dessas práticas milenares.
A epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), em 2002 e 2003 teve início, segundo alguns analistas, por causa da ingestão de algum animal cru em Cantão que estava contaminado com o vírus.
Por causa da proliferação da doença - que paralisou Cantão, Pequim e outras zonas da Ásia - muitos mercados cantoneses que vendiam animais "estranhos" foram fechados e o consumo de pratos extravagantes foi reduzido.
No entanto, os cantoneses e muitos outros chineses consideram que comer carne de todo tipo de animais tem propriedades medicinais, como no caso do peculiar frango mordido por serpentes.
EFE
Uma erecção prolongada de 55 horas foi motivo para o ex-presidiário Dawud Yaduallah, de 43 anos, colocar um processo sobre a enfermeira Judith Lovelace, noticia o jornal brasileiro «Globo». O caso ocorreu nos Estados Unidos.
Yaduallah alega que teve uma dolorosa erecção depois de ter sido medicado pela enfermeira. De acordo com o homem, a enfermeira provocou «graves danos ao pénis, incluindo a disfunção eréctil, incapacidade de ejacular e dor durante as relações sexuais».
O homem afirmou que precisa de uma prótese para «restaurar a sua função sexual». Yaduallah destacou também que o problema médico afectou o seu casamento.
Dawud Yaduallah confessou que, durante o tempo em que esteve na prisão, recebeu doses diárias de antipsicóticos que provocaram erecções persistentes e dolorosas.
Portugal Diário
Um funcionário de um necrotério foi condenado a dez anos de prisão por cortar partes de cadáveres e vendê-los para investigação e hospitais. Os corpos tinham sido doados à Universidade de Califórnia em Los Angeles, de acordo com o que avança o «Telegraph».
Ernest Nelson, 51 anos, foi considerado culpado e vai ter pagar mais de 1 milhão de libras. O funcionário fazia este trabalho para ganhar dinheiro há cerca de cinco anos, juntamente com Henry Reid, o antigo director da Universidade de Califórnia em Los Angeles.
Nelson ia aos frigórificos, desmembrava os corpos, empacotava as partes e entregava-os aos compradores na América.
Thomas Rosenthal, professor de medicina na Universidade da Califórnia, disse ao juiz que todos na escola estavam «zangados com a traição».
Portugal Diário
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial