ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 agosto, 2009

ATUALIDADES - 28-8-09

Estudantes protestam no centro do Rio para pedir renúncia de Sarney
Rio de Janeiro - Cerca de 100 estudantes se reuniram hoje no centro do Rio de Janeiro para pedir a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Os manifestantes, convocados pela Associação Nacional de Estudantes Livres (Anel), usavam narizes de palhaço e seguravam cartazes nos quais exigiam que Sarney entregasse o cargo no Senado.
Sarney foi absolvido de 11 acusações na semana passada pelo Conselho de Ética do Senado.
O ato aconteceu cinco dias depois dos últimos protestos que ocorreram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília e que também foram protagonizados pelo movimento estudantil.
Os estudantes criticaram a decisão do Senado, que em 19 de agosto decidiu arquivar todas as denúncias contra Sarney, em uma sessão na qual o PT admitiu ter recebido pressões do Governo para apoiar essa decisão.
Foram 9 votos a favor do arquivamento - do PMDB e do PT - e 6 contra, do PSDB e do DEM.
As 11 denúncias contra Sarney tinham sido rejeitadas uma semana antes, mas os partidos de oposição apelaram ao Conselho de Ética do Senado, que finalmente decidiu pelo arquivamento definitivo.
EFE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial