ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 agosto, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 28-8-09

Conforto



Cidade usa 'crianças de brinquedo' para acalmar trânsito

Brinquedos têm o objetivo de acalmar o trânsito de Leicester


O governo da cidade de Leicester, na Inglaterra, passou a usar manequins pintados como se fossem alunos de escola para diminuir acidentes de trânsito.
Os bonecos em tamanho natural foram instalados nas últimas duas semanas, nas calçadas perto da Avenue Primary School, uma escola primária, e fazem parte de um projeto de segurança nas ruas.
Alguns dos bonecos estão virados para a rua, como se fossem atravessar. A intenção é lembrar os motoristas que há crianças circulando na área, para que eles reduzam a velocidade perto das escolas.
As autoridades também criaram novas faixas para a travessia de pedestres e diminuíram para 32 km por hora o limite de velocidade nas redondezas.
SustoAlguns motoristas, porém, se assustaram com a novidade, segundo a imprensa local.
"Eles têm olhos assustadores. Um amigo meu saiu para andar à noite e ficou realmente assustado com eles. Eles são esquisitos", disse o morador Henry Johnson, 50 anos, ao site do jornal local Leicester Mercury.
Um dos bonecos, no entanto, já foi derrubado por um motorista que se distraiu com a novidade.
Mas outros moradores são favoráveis: "Eu gostei da idéia. Eles botam esses quebra-molas que só danificam os carros das pessoas e deixam os para-médicos frustrados. Esta é uma idéia nova (...) mas tenho certeza de que não vai demorar muito para que eles sejam vandalizados", disse Graham Adams ao jornal.
Por ora, o governo local está testando os manequins em apenas uma escola. Se o esquema der bons resultados, poderá ser adotado no resto da cidade.
BBC Brasil

Por não gostar de azeitonas sujeito quebra o pau no bar
Um espanhol de 54 anos, irritado porque não gostou das azeitonas que lhe serviram como petisco em um bar na cidade de Gijón, na Espanha, manifestou seu descontentamento quebrando os móveis do estabelecimento. Segundo o jornal espanhol "La Nueva España", o indivíduo danificou na terça-feira (18) várias mesas, cadeiras, copos, garrafas e o balcão do local. O homem provocou um prejuízo de cerca de 500 euros (cerca de R$ 1,3 mil). O homem que não teve o nome divulgado havia pedido uma bebida, que foi servida com uma porção de azeitonas. Mas, pouco depois, o cliente começou a gritar e a insultar o dono do local, alegando que elas estavam ruins. Após o dono ameaçar chamar a polícia, o homem começou a atirar cadeiras e mesas contra os carros que estavam circulando na rua. Depois que os policiais foram chamados
Conta Outra

Na Grâ-Bretanha parque proibe passageiros de erguerem os braços nas montanhas-russas
Um parque de diversões da Grã-Bretanha proibiu os visitantes de levantar os braços nas montanhas-russas, depois que vários clientes se queixaram do mau cheiro nas atrações.A administração do Thorpe Park, no condado de Surrey, colocou avisos nas filas para os brinquedos e distribuiu desodorantes para que os funcionários apliquem nos clientes.Segundo Mike Vallis, diretor do parque, muitos visitantes reclamaram do mau cheiro durante uma onda de calor no mês de junho.Ele disse que a combinação do calor com as "emoções" das montanhas-russas pode produzir um excesso de mau cheiro."O corpo humano reage ao medo e aos sustos produzindo mais suor", afirmou.Um assessor de imprensa do parque disse que pessoas com "mau cheiro" não serão proibidas de entrar nas atrações, mas serão abordadas discretamente com um pedido para que apliquem desodorante.O assessor negou que tudo não passe de uma jogada de marketing."Podem dizer que é apenas para fazermos propaganda, mas a verdade é que levamos a sério os comentários dos nossos clientes", disse.
Conta Outra


Jovem usa Google e desvenda mistério com 122 anos
Através do motor de busca do Google, uma jovem de 14 anos, Hayley Crowell resolveu um mistério com 122 anos acerca da morte de um carteiro em Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos.
Hayley descobriu a verdade sobre o que aconteceu a um «carteiro descalço» que morreu em 1887, segundo revela o jornal «O Globo».
«A lenda diz que o carteiro se afogou, que foi atacado por crocodilos», afirmou a jovem. Contudo, diz Hayley, estas versões não são verdadeiras.
Hayley descobriu a verdade depois de ter encontrado um artigo de um jornal. A jovem foi até à biblioteca e entrou no arquivo de notícias do Google.
A maioria das pessoas acha que o carteiro morreu no dia 11 de Outubro de 1887 e, portanto, a notícia deveria ter sido dada nos jornais de 12, 13 ou 14. «Mas a notícia demorou semanas a sair», salientou a jovem.
Hayley Crowley conseguiu encontrar um jornal que conta como James E.Hamilton morreu. O carteiro encontrava-se num barco a remo em Hillsboro. Uma testemunha revelou que havia muitos tubarões no local e que o carteiro foi atacado, caiu do barco e foi devorado por um tubarão.
Os chamados «carteiros descalços» eram funcionários dos correios dos EUA que realizavam entregas de correspondência entre Palm Beach e Miami.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial