ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 agosto, 2009

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 17-8-09

Diário de um Padre
Eu estava tão nervoso na minha primeira missa, que no sermão não conseguia falar. Antes da segunda missa, dirigi-me ao Bispo e perguntei como devia fazer para relaxar.
Este, por sua vez, recomendou-me o seguinte:
-Coloque umas gotinhas de vodka na água, vai ver que da próxima vez estará mais relaxado. No Domingo seguinte, apliquei a sugestão do meu Bispo, e estava tão relaxado, que podia falar alto até no meio de uma tempestade, tão descontraído que estava.
Ao regressar a casa, encontro um bilhete do meu Bispo, que dizia o seguinte:
Caro Padreco:
1º - Da próxima vez, coloque umas gotas de VODKA na água e não umas gotas de água na VODKA;
2º- Não há necessidade de por limão e sal na borda do cálice;
3º- O missal não é, nem deverá ser usado, como apoio para o copo;
4º- Aquela casinha ao lado do Altar é o confessionário e não o WC;
5º- Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, e muito menos abraçá-la e beijá-la;
6º- Os mandamentos são 10 e não 12;
7º- 12 são os apóstolos, e nenhum deles era anão;
8º- Não nos devemos referir o nosso Salvador e seus apóstolos como "JC &Companhia";
9º- Não deverá referir-se a Judas como "filho da puta";
10º- Não deverá tratar o Papa por "O Padrinho";
11º- Judas não enforcou Jesus, e Bin Laden não tem a ver com esta história;
12º- A água Benta é para benzer e não para refrescar a nuca;
13º- Nunca reze a missa sentado nas escadas do Altar;
14º- Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio ao joelho;
15º- Utiliza-se o termo ámen e não "ó meu";
16º- As hóstias devem ser distribuídas pelos fiéis. Não devem ser usadas como aperitivo antes do vinho;
17º- Procure usar roupas debaixo da Batina, e evite abanar-se quando estiver com calor;
18º- Os pecadores vão para o inferno e não para "a puta que os pariu";
19º- A iniciativa de chamar os fiéis para dançar foi plausível, mas fazer um "comboio" pela igreja...
20º- Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja HOSTIA BAR.
P.S.: Aquele que estava sentado no canto do Altar ao qual se referiu como "Veado, travesti de saias" era eu!!...
Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.
O Bispo


















Uma mulher casamenteira encontra-se com um quarentão solteiro da aldeia, na loja local. Diz-lhe ela:
- Sabe... Você está em boa idade para casar... E eu aposto que lhe arranjava o par perfeito...
- Não, obrigado. Não é preciso.
- Olhe que ter uma mulher é muito bom... Você reorganiza a sua vida, está acompanhado, tem quem cozinhe...
- Não, obrigado... Eu já tenho duas irmãs lá em casa e elas tratam muito bem de mim!
- Pois, mas sabe que uma irmã não faz certas coisas que uma mulher faz...
- Ouça... Eu disse que tinha duas irmãs, não disse que eram minhas!
§
Esta se passou lá no alentejo:
Um jovem ia casar e estava ansioso pela noite de núpcias, mas não sabia ainda como iria tocar no assunto à noiva, pelo que pergunta ao padre como o deveria fazer. O padre sugere-lhe:
- Toca no assunto de forma indirecta... Leva-a à janela, olha para as estrelas e para a lua, e diz-lhe algo como: "Maria, já viste o céu, tão bonito? Está tão calmo e sereno, é uma noite de tanta paz e amor... E por falar em amor... Não queres fazer amor comigo?"
O rapaz acha a ideia fantástica, agradece e, chegando a dita noite, trata de a pôr em prática. Leva a noiva até à janela, afasta os cortinados, e repara que está mau tempo e que não se vê nem a lua nem as estrelas e que chove torrencialmente. Aflito, decidi não desmoralizar e improvisa:
- Está a chover pra caralho... E por falar em caralho...
§
Certo dia, um homem chega ao pé de Sócrates e diz-lhe:
- Sócrates, Sócrates! Tenho uma coisa para te contar!
- Espera... Essa coisa que me vais contar... vais-me dizer bem de alguém?
- Bem, quer dizer... Não... Até vou dizer mal...
- E vais ganhar algo em dizer isso?
- Bom... Para dizer a verdade, não, não vou ganhar nada com isso...
- E a pessoa de quem me vais falar, vai ganhar algo com isso?
- Pois, quer dizer... Não, também não...
- Então, se me vais dizer mal de alguém, se nem tu nem essa pessoa vão ganhar algo com isso, porquê dizer-mo? Vá, segue o teu caminho.
O homem sentiu-se envergonhado, baixou a cabeça, deu meia volta e foi-se embora. Era devido a situações como esta que Sócrates era considerado o homem mais inteligente da antiga Grécia. Também foi por causa disso que nunca ficou sabendo que Platão lhe andava comendo a mulher.
§
Um advogado morre e vai ter às portas do Céu. São Pedro diz-lhe:
- Que fizeste tu para merecer a entrada nas portas do Céu?
- Bem... Uma vez dei 25 centavos a um pobre...
- Hum... Só isso? - Bem... De outra vez dei 25 centavos ao Exército da Salvação...
- Hum... E mais alguma coisa?
- Que me lembre não...
São Pedro pensa um bocado e acaba por perguntar ao Arcanjo Gabriel:
- Olha lá... O que é que achas que façamos?
Gabriel pensa um bocado e finalmente diz:
- Pá... Por mim, devolvemos-lhe os 50 centavos e mandamo-lo para o Inferno que se foda por lá!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial