ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 agosto, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 20-8-09

Está inteiro... e o teu?



Na Suécia vovôs posam nus para calendário
Para celebrar o décimo aniversário de um clube local de pesca, um grupo de 12 homens de meia-idade resolveu posar nu para um calendário em Arvidsträsk, na Suécia, segundo reportagem do jornal sueco "The Local". "Estamos todos na faixa dos 50 e 60 anos e um pouco cheios ao redor da cintura, mas estamos apenas se divertindo com isso", disse Christer Eriksson, um dos participantes do calendário.Segundo Eriksson, o recrutamento das pessoas foi a parte mais fácil. "Talvez, há mais pressão quando você tem 25 anos e está em boa forma, mas, quando você tem mais de 50 anos e uma grande barriga, ninguém se importa", disse ele. O calendário, que contou com o patrocínio de empresas locais, apresenta os "vovôs-modelos" em várias poses, como a de um Papai Noel usando apenas o tradicional gorrinho. Desde que foi lançado em junho, ele já vendeu quase 400 exemplares.
Conta Outra


Queijo parmesão vira garantia bancária na Itália
Na Emilia Romana, centro da Itália e pátria do parmesão, os empréstimos bancários concedidos aos agricultores são garantidos por fornadas do delicioso queijo, depositado nos bancos enquanto alcança o ponto ideal.
Este sistema único no mundo nasceu nos anos 50 e no século XXI ainda é utilizado por quatro bancos desta região da Itália: o Banco Agrícola Mantovana (MPS), o Popolare di Verona, o Popolare dell''Emilia Romagna e o Credem (Crédito Emiliano), que abrigam mais de 400 mil fôrmas de parmesão.
A fôrma de parmesão, que pesa 40 kg e vale 300 euros, amadurece após dois anos da fabricação.
"Durante os dois anos, os produtores devem enfrentar os diversos gastos e continuar pagando os fornecedores. Para permitir o acesso ao financiamento necessários, os bancos da região de vocação agrícola decidiram criar depósitos para parmesão", explica William Bizzarri, diretor geral da Magazzini Generali delle Tagliate (MGT), uma empresa fundada pelo Credem em 1953.
Os depósitos servem ao mesmo tempo de garantia para os créditos. Se o cliente não pagar o crédito, o banco recupera o valor vendendo o queijo.
AFP



Parque britânico proíbe homens de "sunguinha" e quer depilá-los
Bonitões peludos que adoram trajes de banho minúsculos, tenham cuidado. Um parque de diversões temático da Grã-Bretanha quer mais discrição e pensa oferecer a vocês um serviço de depilação com cera.
O Alton Towers, um parque temático com passeios de montanha russa e hotéis, proibiu visitantes homens de usarem trajes de banho exíguos e estuda criar um serviço de depilação para homens peludos.
O parque informou que proibiu os trajes pequenos e apertados porque eles "não são considerados de uso público ou familiar".
"Estamos também pensando em oferecer depilação como cortesia para homens, o que vai garantir que preservemos a dignidade de nossos visitantes", disse a diretora de Vendas e Marketing da Alton Towers, Morwenna Angove, em comunicado enviado à Reuters por email.
No começo do ano, a Alton Towers proibiu a entrada de crianças com sapatos de saltos altos, depois de descobrir que algumas delas tentavam parecer mais velhas e assim contornar as restrições de idade para brinquedos.
O parque também se uniu a um fabricante de sutiãs, em junho, para testar a durabilidade e a capacidade de sustentação das peças em brinquedos como "Rita - a Rainha da Velocidade" e "Spinball Whizzer", depois de notar casos de "disfunção do vestuário quando desafiada a gravidade".
Reuters



Preso por tocar campainha nas casas nú
Peter Allan, tem 38 anos, mede cerca de dois metros de altura, pesa mais de cem quilos e foi preso por tocar às campainhas nu, nos Estados Unidos, noticia o jornal «Globo».
O americano é ainda acusado de condução sob efeito de álcool, fuga às autoridades, atentado ao pudor e invasão de propriedade, crimes de que se diz inocente.
Allan fugiu às autoridades e obrigou a uma perseguição de carro no dia 11 de Julho. A perseguição acabou quando o indivíduo correu para dentro de uma casa. Para o conseguir deter, as autoridades usaram uma arma de electrochoque e dois tiros com sacos de grãos.
O homem foi detido em Redwood City, nos Estados Unidos, sob uma fiança de 60 mil dólares (cerca de 41 mil euros).

Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial