ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 agosto, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 21-8-09

Pronto! Agora as mulheres não precisam mais se curvar para tentar se encaixar no mijador masculino!


Cerveja colorida é criada por empresa no Japão


Que tal aproveitar o próximo final de semana e tomar uma cerveja azul, vermelha ou verde? A cerveja pouco convencional é fruto de uma cervejaria japonesa.E não é só a cor que é diferente. A forma de preparar também é bastante curiosa. A Okhotsk utiliza água derretida dos icebergs da praia de Hokkaido. Já as tonalidades azul e vermelha são resultado das algas - isso mesmo - algas. Enquanto a vermelha é fabricada com base numa flor de Hokkaido.Quanto ao gosto, a cervejaria garante que tem um sabor bastante refrescante.
Conta Outra


Vestido de Miss provoca nova disputa entre Peru e Bolívia
As relações entre os vizinhos Peru e Bolívia não têm sido das melhores nos últimos tempos, mas a última polêmica entre os países não tem nenhuma relação com a política, e sim com o vestido de uma candidata a miss.
Para sua participação no concurso Miss Universo, neste mês nas Bahamas, a Miss Peru Karen Schwarz escolheu um vestido inspirado em uma dança andina popular em ambos os países.
O vestido será enfeitado com olhos e chifres de diabo, inspirado na dança La Diablada.
Mas a Bolívia acusou os organizadores do concurso de Miss Peru de se apropriarem indevidamente da herança cultural boliviana.
Editoriais e blogs
A polêmica provocou o orgulho nacional nos dois lados da fronteira, gerando coléricos editoriais em jornais e comentários indignados em blogs.
Em uma entrevista a um jornal local, o ministro da Cultura da Bolívia, Pablo Groux, disse que seu governo estuda processar os organizadores do Miss Peru.
Até mesmo o presidente da Bolívia, Evo Morales, entrou na disputa. "Não podemos proibir que a miss vista a fantasia, mas pelo menos que reconheça a propriedade, a origem da Diablada", afirmou o presidente em um ato transmitido pela TV estatal.
No Peru, os responsáveis pelo concurso argumentam que a dança que inspirou o vestido é parte da cultura do altiplano andino, que é compartilhada pelos dois países.
Patrimônio da humanidade
A Diablada, ou Dança do Diabo, é parte do carnaval de Puno, no sul do Peru, mas também é a atração principal do carnaval de Oruro, na Bolívia, que ganhou status de patrimônio cultural da humanidade pela ONU.
Em ambos os países, a dança representa a disputa entre o bem e o mal, personalizada pela luta de São Miguel Arcanjo com os demônios representando os sete pecados capitais.
Porém a maioria dos historiadores acredita que a origem da Diablada vem dos tempos coloniais, antes de Peru e Bolívia existirem como nações independentes.
A final do concurso Miss Universo ocorrerá no dia 23 de agosto em Nassau, nas Bahamas.
BBC Brasil

Israelenses afirmam ter visto "sereia" em praia
Em Kiryat Yam, cidade costeira perto de Haifa, relatos do aparecimento de uma sereia têm sido comuns nas últimas semanas. Segundo o jornal “Israel Hayom”, um dos primeiros a avistar a Ariel israelense foi o soldado aposentado Shlomo Cohen. Duas semanas atrás, ele conta que estava com os amigos quando, de repente, viu uma mulher se movendo estranhamente pela areia. De início pensou que ela estivesse se bronzeando, mas quando se aproximou ela entrou na água e sumiu. “Ficamos chocados porque vimos que ela tinha cauda. Pelo menos cinco de nós testemunhamos a cena e não pudemos acreditar”. Entretanto, os aposentados não foram os únicos a mirar a "pequena sereia". De acordo com o porta-voz na Câmara Municipal de Kiryat Yam, os outros relatos dão conta de que se trata de uma criatura metade moça, metade peixe que pula como um golfinho.

trezende.wordpress.com

«Cãovidados» de honra em casamento
Viviana Siviero é crítica de arte e Davide Michelini é floricultor. São ambos apaixonados por cães. Tão apaixonados por cães que resolveram casar no dia de São Roque, tido pelos católicos como o padroeiro dos cães.
Mas o casamento de Viviana e Davide aconteceu em Itália e foi tão especial que teve quase uma centena de amigos de quatro patas como convidados, de acordo com o jornal italiano «il Giornale». Não puderam assistir à cerimónia propriamente dita, mas estiveram em grande na boda, onde tiveram direito a ementa especial e ao bolo dos noivos.
O noivo chegou ao local da cerimónia, antes da noiva, como manda a tradição, e acompanhado da «madrinha», a labradora Cassiopea. Elegante, a «madrinha» não quis fazer feio e até trajou a rigor, com uma coleira a condizer com a gravata do noivo.
A noiva chegou pouco depois, acompanhada pelo «padrinho» Circe, um labrador que adoptou, depois de o encontrar abandonado por ser deficiente.
E os noivos não fizeram mesmo distinção de côr ou raça. No convite de casamento, o casal escreveu: «Todos os tipos de cães são bem-vindos».
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial