ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

01 outubro, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 1-10-09


Bundas pra quem quiser!


Médicos são suspensos por participar de brincadeira na web
O "jogo dos deitados", que virou uma febre no Facebook, causou a suspensão de sete médicos e enfermeiros de um hospital em Swindon, na Inglaterra. Eles podem ser demitidos, e tudo porque fizeram fotografias e as publicaram na rede social, entrando na onda da brincadeira que mostra pessoas deitadas em locais e situações inusitadas.
De acordo com reportagem do jornal The Times, 18 funcionários que trabalharam no turno da noite entre os dias 14 e 15 de agosto tiraram fotografias em que aparecem deitados no chão, em macas, aparelhos de reanimação e na enfermaria do hospital.
As fotos foram publicadas no Facebook e a direção do hospital, alertada para a brincadeira, suspendeu os funcionários. Sete deles estão com o salário cortado, passarão por inquérito disciplinar por terem quebrado o código de conduta profissional e podem ser demitidos do Great Western Hospital NHS Trust.
O diretor médico do hospital enfatizou que a brincadeira não envolveu nem prejudicou os pacientes. "Estamos muito satisfeitos porque o cuidado com os pacientes não foi comprometido em momento algum", disse Alf Troughton.
Redação Terra

Em Londres‚ centro financeiro é agitado por corrida de gorilas
Centenas de corredores fantasiados de primatas participaram neste sábado da "Grande Corrida de Gorilas", uma competição de 7 km realizada no distrito financeiro de Londres, informou a agência AFP.O objetivo do evento, além da diversão, é arrecadar fundos para a Organização Gorila, que se dedica à caridade e a projetos educacionais na África, principalmente em áreas onde a espécie está ameaçada.
Conta Outra

Gato perdido a 3800 quilómetros de distância
O animal esteve desaparecido durante três anos no interior da Austrália, mas já regressou a casa.
Um gato chamado Clyde foi devolvido à sua dona, esta quarta-feira, depois de ter desaparecido durante três anos na Austrália e de ter sido descoberto a 3800 quilómetros de distância. Ashleigh Sullivan de 19 anos revelou que já tinha desistido de procurar o gato que desapareceu quando tinha um ano. No entanto, garante que o animal se lembra dela, «ele não age como se de repente tivesse num sítio qualquer, ele está frenético».
A enfermeira Donna Weber encontrou a dona de Clyde através do sistema de microchip que o animal tinha na pele. Weber cuidou do gato durante quatro meses antes de o levar ao veterinário. Como ia mudar de casa e não podia levar o animal dirigiu-se ao especialista para tentar arranjar uma solução. Foi ai que ficou a saber que o gato tinha uma dona a 3800 quilómetros de distância. Fica por esclarecer como é que o gato conseguiu percorrer e sobreviver a uma viagem até ao Estado de Queensland no interior do país.
Uma transportadora de animais ofereceu a viagem a Clyde para que pudesse reencontrar a sua dona. «É muito importante tê-lo de volta, estou muito feliz», garante Sullivan.
Portugal Diário

Sul-africano é preso tentando contrabandear crocodilos
Um sul-africano foi detido ao tentar entrar na África do Sul vindo da Tailândia, de onde trazia irregularmente vários animais ameaçados, de acordo com a imprensa do país. Entre os animais que o homem de 28 anos trazia na bagagem de mão estavam filhotes de crocodilos, cobras, uma tartaruga, sapos e aranhas.
Ele foi preso no domingo ao chegar ao aeroporto de Tambo, próximo de Joanesburgo, em um voo proveniente de Bangcoc. O acusado compareceu a um tribunal na quarta-feira, onde foi acusado de crimes ambientais.
Especialistas disseram acreditar que o suspeito pretendia contrabandear os animais para a África do Sul e vendê-los no lucrativo mercado ilegal de espécies ameaçadas. Os animais foram examinados e enviados ao zoológico de Pretória.
BBC Brasil

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial