ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 outubro, 2009

PODE CRER, É VERDADE - 23-10-09

Virtuose em ação!
Filhote de urso pega carona na mãe na Noruega
Uma turista britânica que visitava a Noruega conseguiu fotografar algo considerado raro por cientistas: um filhote de urso polar montado nas costas da mãe enquanto os dois nadavam nas águas geladas. No dia 21 de julho de 2006, Angela Plumb estava em um navio na entrada de um fiorde no arquipélago de Svalbard, no norte da Noruega, quando viu o filhote "pegando uma carona" nas costas de sua mãe.
"O filhote estava nas costas da ursa quando ela estava na água, então ela saiu da água e o filhote ficou por um tempo nas costas da mãe, então ela o tirou de lá", explicou Plumb.
Plumb viu que a mãe do urso polar usava um colar para transmissão de dados via rádio e entrou em contato com Jon Aars, do Instituto Polar Norueguês, em Tromso, para tirar dúvidas sobre o que tinha fotografado.
"Nunca tinha visto ou ouvido falar sobre este comportamento antes, então perguntei a outros pesquisadores e descobri que ele já foi observado, mas não é frequente de maneira nenhuma", afirmou Aars.
Ursos adultos são bem adaptados para nadar nas águas geladas, com a gordura subcutânea para protegê-los e uma grande massa corporal.
Entretanto, os ursos jovens têm pouca gordura e seu pelo também perde as funções de isolamento quando eles estão na água gelada.
Por isso, a permanência fora d´água pode ser muito importante para a sobrevivência dos filhotes em habitats onde o gelo marítimo está espalhado no mar aberto.
O comportamento pode ser justificado também como uma ajuda para aumentar a mobilidade da mãe do filhote na água, disse Aars.
O pesquisador descreveu o episódio na revista especializada Polar Biology.
Conta Outra


Dançarina procura espaço maior para morar com 45 cobras
Sue Coleman diz que é apaixonada por cobrasFoto: Ken Mears/BBC Brasil

Uma dançarina britânica que mora com 45 cobras está procurando um espaço maior para adotar mais animais em sua casa em Londres. Sue Coleman - cujo nome artístico é "Snakey Sue" ("Sue das Cobras", em tradução livre) - mora no bairro de Leytonstone, no leste da capital britânica, e é apaixonada por cobras.
Além de cuidar dos animais, ela também os usa como parte do seu trabalho. Coleman é dançarina de dança do ventre e as cobras fazem parte da sua performance de música e dança. As cobras também fazem parte de outro negócio de Snakey Sue. Ela participa de diferentes eventos - desde reuniões de empresas a festas de crianças - apresentando as cobras e promovendo a interação dos animais com as pessoas.
Coleman trabalha com cobras há 17 anos e diz que trabalha com total segurança. Ela emprega ajudantes para cuidar das cobras. Um dos seus projetos é criar um santuário para cobras não-venenosas. Ela está procurando ajuda financeira para ampliar sua casa e adotar mais cobras.
BBC Brasil

Entraram nus em loja de conveniência
Três jovens surpreenderam a empregada de uma bomba de gasolina de madrugada.
Três jovens entraram nus numa loja de conveniência em Devon, na Inglaterra. Segundo relato do jornal «The Sun», que publica a imagem retirada da videovigilância, a funcionária de 22 anos ficou em choque durante alguns momentos.
Cerca das 6:40, os jovens chegaram à estação de serviço, deram uma volta pelo local e escolheram algumas revistas, não tendo vestida qualquer peça de roupa.
O gerente, Gobu Rasalingham, achou a situação «engraçada, mas inaceitável, porque é um lugar público». «Não acho que quisessem fazer mal a alguém. Talvez estivessem numa despedida de solteiro ou fosse alguma aposta», acrescentou.
Para além das câmaras de vigilância terem registado o momento, também um cliente presente no local terá registrado o momento a partir de um telemóvel.
Portugal Diário

Homem é preso dirigindo bêbado e coloca a culpa no irmão que estava viajando
A polícia de Reading, no estado americano da Pensilvânia, afirmou que um rapaz detido por dirigir bêbado tentou usar a identidade do irmão, que estava fora da cidade comemorando sua lua de mel.Quando voltou de viagem, Bernard Marrero, de 42 anos, foi preso. Com a ajuda de seu advogado, ele conseguiu provar que a polícia estava atrás, na verdade, de seu irmão Samuel, 39 anos. Samuel foi então detido no dia 28, e desde então está na prisão do condado de Berks. No dia 6 de agosto, ele tentou enganar policiais ao ser flagrado bêbado: ele deu o número da identidade e o nome de seu irmão mais velho ao assinar o indiciamento na delegacia.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial