ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 novembro, 2009

COMES & BEBES - 13-11-09

Lagarto ao vinho tinto, cebolas e azeitonas
Ingredientes:
-1 lagarto pequeno limpo com cerca de 1 kg
- 6 colheres (sopa) de óleo vegetal
- 4 colheres (sopa) de shoyu
- 1 cebola média sem casca cortada em rodelas finas
- 2 dentes de alho picados
- 1/2 litro de caldo de carne
- 1 xícara (chá) de vinho tinto
- sal a gosto
- azeitonas verdes sem caroço, a gosto

Modo de Preparo:
Limpe o lagarto, eliminando as aparas e reserve. Leve ao fogo uma panela de pressão com o óleo e o shoyu por 2 minutos. Adicione a carne e frite por 10 minutos, ou até dourar bem. Junte a cebola e o alho e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos. Adicione o caldo de carne, o vinho e o sal e tampe a panela. Cozinhe por 1 hora e 10 minutos, ou até a carne ficar bem macia. Retire do fogo, elimine a pressão e abra a panela. Junte as azeitonas, acerte o sal e volte a panela ao fogo. Deixe cozinhar por mais 10 minutos e o caldo reduzir. Retire do fogo, fatie a carne e coloque num prato. Disponha as fatias de cebola e regue com o molho.
http://docecasinha.blogspot.com/search?updated-max=2009-08-03T13%3A44%3A00-03%3A00&max-results=20





Pudim de clara com calda de acerola

Ingredientes:
5 claras

5 colheres (sopa) de adoçante em pó para culinária
2 colheres (sopa) de margarina light
calda
1 xícara (chá) de suco concentrado de acerola
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó para culinária

Modo de Preparo:
Ligue o forno à temperatura baixa. Bata as claras na batedeira por 4 minutos, ou até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte, aos poucos, o adoçante e continue a bater até obter um merengue brilhante e firme. Com a margarina, unte 4 fôrmas com furo no meio, com capacidade para 300 ml cada uma. Distribua o merengue, apertando delicadamente com o dorso de uma colher, para saírem as bolhas de ar. Leve ao forno por 17 minutos, ou até o pudim crescer e ficar levemente dourado. Retire do forno e desenforme o pudim ainda quente.
Calda:
Misture numa panela o suco de acerola e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma calda um pouco encorpada. Retire do fogo, espere a calda amornar e leve para gelar. No momento de servir, disponha os pudins em pratos e sirva com a calda de acerola.
Água na Boca

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial