ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 dezembro, 2009

PODE CRER, É VERDADE - 15-12-09

Porta humana




Sueco faz arte com moscas mortas
Nesta quinta-feira algumas imagens inusitadas tomaram conta da web. Jornais como o "The Sun" e o site da "Sky News" publicaram o trabalho de um artista plástico sueco que já está sendo chamado de "Flychelangelo".
Ele criou uma série de situações altamente criativas usando mosquitos falecidos.
As moscas aparecem em 15 cenários. Num deles estão apostando corrida, no outro na fila do banheiro, pegando um bronzeado ou assobiando.
“Flychelangelo” usa os insetos como modelos em uma tela branca. O restante do cenário é composto por desenhos feitos a lápis.
Minha Notícia


Estudante rifa meio fusca para pagar a faculdade
Um estudante de São Paulo (SP) dividiu seu fusca ao meio e está rifando a metade do veículo para pagar a faculdade. Zé Fuca (sic), como se identifica o idealizador do projeto, pensou em diversas maneiras para ficar conhecido e assim atrair os interessados em comprar uma rifa do carro.
Em seu blog Rifo meio fuca, o estudante conta que o carro foi um presente da avó. "Todo mundo me chama de Zé Fuca porque eu curto pacas o fuca que era da minha avó. Ela me deu faz uns 2 anos. Só que eu preciso de grana pra pagar a faculdade, por isso eu tô rifando o carro", conta ele usando a linguagem informal da internet.
Na rede de relacionamentos Orkut, Zé Fuca escreve que já passou por muitos momentos marcantes com o veículo, entre eles viagens. No Twitter, com 50 seguidores, o estudante escreveu nesta sexta-feira uma mensagem destinada às pessoas interessadas na rifa do meio fusca e informou o endereço do blog.
Além da Internet, Zé Fuca vai às ruas distribuir panfletos de divulgação da rifa. Segundo Martinez, que recebeu um folheto, na última sexta-feira 27/11 havia muitos interessados e também pessoas curiosas em frente ao shopping Morumbi, zona sul de São Paulo.
"Eu estava na faculdade Anhembi Morumbi com a minha namorada e vi na avenida Roque Petroni Junior, por volta das 11h, uns garotos com um fusca serrado ao meio, entregando panfletos para rifar o carro. Havia muita gente em volta", conta Martinez.
O meio veículo de Zé Fuca tem ganhado projeção, mas nem os canais da internet nem o panfleto informam o valor da rifa. O carro se locomove normalmente e vez ou outra circula pelas ruas da cidade.
Os internautas Alex e Martinez, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.


EUA: serviço postal suspende serviço de cartas ao Papai Noel

Homem vestido de Papai Noel mostra cartas de crianças.
As milhares de crianças americanas que enviam cartas a Papai Noel no Natal não receberão resposta este ano, já que o serviço postal anunciou nesta quinta-feira que suspenderá seu tradicional programa para a segurança dos pequenos.
Todos os anos, equipes de voluntários respondem às mais de 150 mil cartas que chegam à casa do Papai Noel, na cidade de North Pole (Polo Norte), no Estado americano do Alasca. Esta é uma tradição que data de 1954 quando o serviço dos correios começou a enviar as cartas a esta cidade, de apenas 2 mil habitantes.
No entanto, no ano passado foi descoberto que entre os voluntários havia um criminoso sexual, o que colocou o serviço postal em alerta, já que nas cartas as crianças fornecem seu endereço e dados pessoais. A organização proibiu que os voluntários tenham acesso aos dados das crianças e pediu a seus escritórios que as informações sejam apagadas e substituídas por um código que só seja acessados por funcionários dos correios.
A porta-voz do serviço postal do Alasca, Pamela Moody, ressaltou a importância de proteger as crianças, mas anunciou que com estas restrições é inviável continuar com o programa. No entanto, Pamela encorajou as crianças a continuarem enviando suas cartas a Papai Noel, já que há outras instituições que têm programas similares.
EFE


Manual de truques usado pela CIA é relançado
O jornal "The Boston Globe" publicou nesta quarta-feira (2) uma boa notícia para os que andam escondendo dinheiro em meias ou cuecas.

Acaba de ser lançado um manual da CIA com dicas que transformam até mágico de festa infantil em David Copperfield. Escrito em 1953 por Keith Melton e Robert Wallace sob a consultoria do ilusionista John Mulholland, o manual estava desaparecido desde 1973 e acaba de ser revisado, reeditado e relançado com o título de “The Official CIA Manual of Trickery and Deception” (“O Guia Oficial da CIA de Truques e Enganação”).
Mulholland foi contratado pela Agência de Inteligência Norte-Americana no auge da Guerra Fria por 3 mil dólares para desenvolver truques especialmente com estes fins.
No prefácio, um ex-vice diretor da CIA diz que algumas técnicas jamais foram usadas – como a de colocar pós ou comprimidos em bebidas – e questiona o fato de os autores terem incluído sua visão pessoal sobre as artimanhas usadas pela agência.
O manual foi parte de uma iniciativa da CIA chamada “MK-ULTRA”, que se utilizava de operações clandestinas para encontrar maneiras de controlar a mente das pessoas. O projeto levou até a experimentos com drogas como o LSD.
Além de ensinar truques ilustrados, o livro contém instruções sobre como dissimular, desviar a atenção alheia e iludir como os bons mágicos.
trezende.wordpress.com

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial