ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 dezembro, 2009

PODE CRER, É VERDADE - 8-12-09

Transporte de bike na Suíça






Dominó humano é realizado no dia mundial de quebra de recordes
Participantes formaram o maior dominó humano do mundo, em Portugal.
Mais de 200 mil pessoas participaram de um dia de quebra de recordes promovido pelo famoso Guinness World Records. Entre as inusitadas iniciativas esteve a de formar o maior dominó humano do mundo.
Em Portugal, 244 "abraçaram" um campo de futebol e superaram o recorde anterior de cem participantes. Em Sydney, na Austrália, a tentativa foi de estabelecer um novo recorde de quórum para o maior desfile do mundo em biquínis. Mas, com pouco mais de 230 pessoas, o evento reuniu 50 a menos que o necessário.
Mais bem sucedido foi o "homem de ferro de Leicester", Manjit Singh, que conseguiu puxar pelos cabelos um ônibus de dois andares e 8 toneladas por mais de 21 metros em Londres. Ele já tinha fracassado na tentativa de fazer o mesmo com as orelhas.
Também na capital britânica, 112 pessoas deram o maior abraço pelo tempo de um minuto. Enquanto isso, 350 pessoas formavam o maior "trenzinho" em uma pista de patinação no gelo.
Entre os outros recordes, uma sauna na Finlândia conseguiu reunir 76 nacionalidades para uma sessão, um jovem de Milão saltou mais de 4 metros de bicicleta entre dois caminhões e rapazes comeram um prato fundo de spaghetti em exatamente um minuto e meio.
BBC Brasil




Mulheres proibidas de usar calças em Paris
A lei tem mais de duzentos anos, mas continua em vigor em Paris, apesar de contrariada todos os dias, até pela própria polícia
As mulheres estão proibidas de usar calças na capital francesa. A lei tem mais de duzentos anos, mas continua em vigor. Claro que já ninguém liga a esta regra, que impede as mulheres de «se vestirem como homens», mas a verdade é que ela existe e é contrariada todos os dias. Até pela própria polícia, onde as mulheres, por regulamento profissional, são obrigadas a usar calças.
A lei, agora lembrada pelo portal brasileiro de notícias R7, já sofreu duas tentativas para ser revogada. Em 1969 e em 2003, essa revogação foi recusada, com o argumento de um ministro francês de que «o desuso às vezes é mais eficiente do que o intervenção do Estado».
Por isso, a proibição mantém-se, apenas com duas alterações, introduzidas em 1892 e em 1909. Nessas alturas, as mulheres foram autorizadas a usar calças, mas só para andar a cavalo ou de bicicleta.

Portugal Diário



Uma cientista que foi puta
Ficou conhecida num blogue, escreveu um livro e inspirou uma série de televisão.
Durante anos alimentou um blogue onde atraia os homens para encontros sexuais a troco de dinheiro e, também durante anos, a sua identidade foi desconhecida. A sua página deu mesmo origem a um livro e a uma série de televisão. Agora soube-se que se chama Brooke Magnanti, é cientista e usou o dinheiro da prostituição para pagar o seu doutoramento.
A história não é nova. Aliás, é quase tão velha como a mais velha profissão do mundo. Brooke Magnanti tem hoje 34 anos e é uma cientista e investigadora de renome em Inglaterra. Mas o que ninguém sabia é que esta doutora era, afinal, a autora de um blogue na internet onde contava as suas aventura como acompanhante de luxo.
Tudo terá começado em 2003 quando Brooke estava a tirar o doutoramento em Londres e não tinha dinheiro para pagar os estudos. Por isso, angariou «fundos» enquanto prostituta. Cobrava 300 libras por cliente.
Durante vários anos relatou as suas aventuras sob o pseudónimo de «Belle de Jour» numa clara alusão ao filme de Buñuel protagonizado por Catherine Deneuve. Só que, entretanto, o blogue tornou-se um sucesso na internet e a cientista decidiu lançar um livro que depressa se converteu num autêntico best-seller à escala planetária. Finalmente, a doutora e escritora decidiu sair do anonimato, o que está a provocar alguma polémica em Inglaterra.
Mesmo assim, Brooke confessa que lhe retiraram um enorme peso de cima. A cientista fez saber, entretanto, que vai continuar a relatar as suas aventuras sexuais na Internet e que também está previsto um novo livro, mas só em 2012.
Portugal Diário




Espanhol cria serviço de aluguel de galinhas
Uma notícia publicada nesta quarta-feira (25) pelo site da rede inglesa BBC, dá conta de uma ideia simples que tem feito sucesso entre os espanhois.Há cerca de três meses, um jovem empreendedor da cidade de Navarra adaptou um serviço australiano, o “Alugue uma Galinha”. O conceito é tão simples quanto fritar um ovo: o cliente “apadrinha” uma galinha por 63 euros por mês (cerca de R$ 164) e tem omeletes à vontade fornecidos por seu próprio quintal.

Se a bichana não botar em uma semana é trocada por outra. Este compromisso tem uma explicação: o empresário Eduardo Otxoa afirma que, por causa do estresse da mudança, muitas demoram quatro dias para se acostumarem à nova situação e travam. Já relaxadas, põem de cinco a seis ovos por semana.
Passado um mês, o freguês tem a opção de comprar o bichinho. Por 168 euros (quase R$ 270) ele fica com sua mascote, recebe comida para um ano e, de brinde, ganha outra galinha.
O negócio tem dado tão certo que a caixa postal da empresa já foi bloqueada algumas vezes por excesso de pedidos.
trezende.wordpress.com

Marcadores: , ,

1 Comentários:

  • Às 9:58 PM , Blogger Manuel Luis disse...

    Recorde de colchões humanos em Portugal. Eu era o nº112 e segurar aquele colchão fotografar e filmar. Não é para todos.
    Visite:
    batidasfotograficas.blogspot.com
    Boas festas
    Abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial