EXPOSIÇÕES - 19-1-10
Covers e exposições homenageiam Elvis em SP
Se não fosse o colapso cardíaco fulminante que interrompeu a carreira de Elvis Presley, em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, o rei do rock completaria 75 anos de vida na sexta-feira. Mas, como dizem, Elvis pode até agonizar, mas não morre. Muitos bares de São Paulo prometem atrair os fãs com show de covers, exposições e outras atrações.
A Beale Street Memphis, bar temático inspirado no roqueiro, oferece a partir de amanhã uma série de shows. Na primeira noite, Gilberto Augusto, cover do rei há 18 anos, leva ao palco um repertório formado por músicas dos anos 50, 60 e 70. Entre elas, "It's Now or Never", "Burning Love", "Can’t Help Falling in Love" e "Love me Tender". "Em datas especiais, como o aniversário de vida e o de morte de Elvis, nosso trabalho aumenta muito", explica Gilberto Augusto, considerado um dos melhores imitadores de Presley no País.
Na sexta será a vez de Luciano Risseto e o pianista Maurício Britto fazerem reverências. Britto, autor do livro "Elvis-Mito e Realidade", chegou a ver uma apresentação do rei em 1976. "Não tem como explicar, é a mesma coisa de perguntar qual é a sensação de comer uma feijoada", brinca. No set list, o ex-dentista garante variedade. "Elvis tem mais de 800 canções, são muitas músicas boas." E no sábado, a dupla Colt, formada por Marco Lobo e Carlinhos Sanchez, e o sósia Gilberto Augusto encerram a temporada.
O fã clube Elvis Forever, de Sorocaba, vai promover a festa Elvis Birthday 2010, na sexta. Durante o evento, que será no Dueto’s Bar, um telão de 200 polegadas vai exibir show do rei ao longo da noite. No sábado, a Choperia Estação Ypiranga, na região sul da cidade, recebe o ‘Elvis’ Júlio Cesar a partir das 20h30.
Ainda neste mês, a cidade de Santo André sedia a apresentação do cover Ronnie Packer e sua banda Extasis. A atração está agendada para o dia 21, a partir das 20h30, mas já é possível comprar a entrada que varia de R$ 20 a R$ 25. O evento tem o apoio do fã clube Elvis Triunfal e da Gang’Elvis. Packer confirma a execução ao vivo de "Suspicious Minds", "My Way", "Blue Suede Shoes" e "Hurt". "Vou comemorar duplamente, também é meu aniversário nesta semana", diz Packer, que faz cover de Elvis há 25 anos. Em março, o show segue para o Teatro Municipal de Osasco.
Fechando o mês, no dia 30, a 6ª reunião do Elvis Triunfal fará uma exposição com 400 itens ligados ao rei, três shows com covers, exibição de filmes de Elvis, além de um concurso de intérpretes.
Marcadores: Exposições
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial