ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 fevereiro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 26-2-10

Vem cá, Bin Laden!

Salva da morte pelas banhas
A mulher protegida pelas gorduras extra vai desistir de fazer dieta
Alvo de críticas das mulheres de todo o mundo, o conhecido «pneuzinho» parece afinal trazer algumas vantagens às mais gordinhas, pelo menos que o diga Samantha Lynn Grazier. A norte-americana foi salva, no sábado, pelas suas banhas.
Tudo aconteceu quando a mulher de 35 anos, ao entrar num bar, foi baleada por um polícia de elite em missão. No entanto, a bala não casou ferimentos graves, um vez que a gordura abdominal da americana amorteceu o golpe, noticia a Globo.
De acordo com Samantha Frazier, foi o próprio agente que lhe garantiu que os seus «pneuzinhos» lhe haviam salvo a vida.
Um «milagre» que contribuiu para o fim da dieta da residente de Nova Jérsia. A mulher, que estava desesperada para perder peso, diz que prefere continuar «grande». Afinal, vá se lá saber, nos dias que correm, quando é que o «pneuzinho» nos pode salvar vida.
Portugal Diário



Vestido com aroma promete diminuir estresse da noiva
Os chamados tecidos inteligentes usados na fabricação dos vestidos produzem efeitos relaxantes
Foto: Madre Mia del Amor Hermoso/Divulgação
Uma empresa espanhola está lançando vestidos de noiva com aromas para ajudar a diminuir o estresse no dia do casamento.
Os chamados tecidos inteligentes misturam moda com nanotecnologia e aromaterapia, e, segundo as criadoras, o resultado são roupas que produzem efeitos de tratamentos relaxantes.
Com a novidade tecnológica o vestido de noiva pode ter cheiro de jasmim, lavanda ou baunilha que, segundo as estilistas, têm a propriedade de tranquilizar.
Se a noiva já é calma demais e prefere ficar um pouco mais "esperta" as opções são morango e maçã verde, aromas considerados estimulantes.
¿Eu chamo estes vestidos de 'Nossa, que paz!'", disse à BBC Brasil a estilista catalã Laura Morata, criadora dos modelos e co-proprietária da loja Madre Mia del Amor Hermoso, em Barcelona.
Ela explica que usou a tecnologia de engenharia industrial nos tecidos inserindo microcápsulas com essências naturais concentradas.
Essências como a lavanda (também conhecida como alfazema) contém propriedades relaxantes, combatem o estresse e soltam um leve aroma floral suficiente para atingir o sistema nervoso.
O jasmim também tem função tranquilizante, é antidepressivo e relaxa até espasmos musculares e a baunilha contém propriedades sedativas, harmoniza e reduz o estresse, afirma a estilista.
"O objetivo é conseguir que o dia da noiva seja perfeito. É um momento em que normalmente o estado de nervos é tenso, então se a roupa puder contribuir para acalmá-la e ajudar a eliminar o estresse, tudo fica mais fácil", disse Morata.
"As essências estão pensadas para proporcionar relaxamento. Sem emitir cheiro muito forte porque estão em cápsulas minúsculas e imperceptíveis espalhadas pela roupa, alcançam um efeito semelhante a um tratamento corporal", completou.
ANELISE INFANTE
BBC Brasil



Preso por conduzir cadeira de rodas bêbado
Homem foi encontrado na saída de uma auto-estrada
A polícia da cidade de Cairns, na Austrália, deteve um homem que conduzia bêbado uma cadeira de rodas motorizada, noticia a BBC.
Quando foi encontrado pela polícia, na sexta-feira de manhã, o homem de 64 anos estava a circular na saída de uma movimentada auto-estrada.
A cadeira de rodas estava ligada na maior velocidade, mas o homem ia a dormir e ainda por cima com 0,31 de nível de álcool, seis vezes acima do limite permitido, referiu fonte policial.
Já devidamente acordado, disse aos polícias que estava a caminho da casa de uns amigos. Não se sabe se acabou por visitar os amigos, mas o que é certo é que a próxima visita que fará será ao tribunal, onde tem de se apresentar.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial