ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2010

EXPOSIÇÕES - 31-3-10

Bauru-SP - Exposição dos quadros de Francisco Rojas transmite as sensações de uma lembrança
Professor de desenho aposentado, após 30 anos de trabalho em escolas estaduais de Bauru e Duartina, Francisco Rojas, hoje com 72 anos, se dedica exclusivamente à pintura. Homem calmo, de personalidade justa, busca transmitir, através da espátula, sentimentos e saudades.
Em homenagem ao trabalho realizado pelo artista plástico, a Universidade Sagrado Coração (USC) lança, dentro da programação da Mostra de Artes Plásticas, a exposição “Paisagens e saudade”, até 30 de abril, no Espaço Cultural Mauro Rasi. A exposição contém telas que evidenciam o fascínio do artista pelas cores ao representar paisagens do dia-a-dia. “Gosto de salientar a importância da arte na transmissão da mensagem através das cores e conteúdo. É um sentimento de luz que consigo transferir para a espátula que fala da alma”, diz Rojas.
Mais
Francisco Rojas começou a desenhar com 12 anos e com 17 iniciou suas atividades na arte da pintura a óleo sobre tela. Formou-se pela Faculdade de Educação Artística, da antiga Fundação Educacional de Bauru, hoje Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Atualmente, ele tem se dedicado, com exclusividade, a pintura de seminários.
Em seu atelier, em Duartina, produziu centenas de quadros, aos quais foram destaques em dezenas de exposições, com várias obras em acervos particulares.
Catalogado no livro “Artes Plásticas Brasil”, Rojas é membro associado à Academia Nacional de Artes Plásticas (Anap).
Serviço
Exposição “Paisagens e saudade” até 30 de abril, das 8h às 22h30. Espaço Cultural Mauro Rasi, USC, que fica na rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil.
Jornal da cidade de Bauru

Curitiba-PR - Relíquias de Buda expostas na Faculdades Espírita
Estão expostos trinta e dois conjuntos de relíquias budistas.
Trinta e dois conjuntos de relíquias budistas podem ser apreciadas pelos curitibanos até hoje. São pequenos objetos, como se fossem pérolas ou cristais, encontrados entre as cinzas de budas cremados. Os budistas acreditam que elas representam a sabedoria do mestre espiritual. Algumas das peças datam mais de 2,5 mil anos e despertam muita curiosidade. Os conjuntos fazem parte da exposição Relíquias do Buda, em cartaz na Faculdades Integradas Espírita, em Curitiba.
Entre as relíquias estão as do Buda Sakiamuni, que nasceu em 563 aC. Os objetos fazem parte de uma coleção e estão percorrendo o mundo em exposições, que têm como objetivo angariar recursos para o Projeto Maitreya. Este prevê a construção na Índia de um complexo dedicado à saúde e à educação, cujo centro é uma estátua do Buda Maitreya com 150 metros de altura. As relíquias, após o tour de exposições, serão colocadas em uma câmara dentro do coração da estátua. Tudo será feito com doações.
A exposição Relíquias do Buda não recebe apenas seguidores do Budismo. Podem visitar a mostra pessoas de todas as religiões e até aqueles que não possuem credo. "Quando se entra em contato com uma relíquia, é um jeito de entrar em contato com o mestre. Você vê o próprio potencial", afirma Cristian Cowan, guardião das relíquias.
Joyce Carvalho
Paraná Online

Marcadores:

1 Comentários:

  • Às 11:11 AM , Blogger Sara disse...

    Eu adoro ir a este tipo de exposições é altamente enriquecido porque um deles, além de sentir o crescimento intelectual, você precisa deste por razões de desenvolvimento social, espero trazer estas pinturas Butanta em algum momento.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial