ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 março, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 30-3-10



Achei meu carro!

Hoje é... o dia internacional de subir em árvores

Em Coimbra, muitos foram os que não resistiram a trepar até ao topo dos arbustos do Choupal
Não estranhe se este domingo vir por aí alguém empoleirado no topo de uma árvore. Não se trata de nenhum maluco é apenas uma forma original de celebrar o dia internacional de subir às árvores.
Festejado há sete anos, em todo o mundo. Em Portugal a iniciativa também não passou ao lado.
No Choupal de Coimbra, muitos foram os que se aventuraram a subir pelas árvores e garantem os mais corajosos que estar no topo dos arbustos dá uma enorme sensação de liberdade.
Portugal Diário

Carta de amor perdida há 76 anos é entregue a amada
Uma misteriosa carta de amor enviada em 1934 foi encontrada em Durham, na Carolina do Norte (EUA), 76 anos depois de ser postada no correio de Salem, na Virgínia (EUA). Intacta, a mensagem destinada a Margaret Davey foi achada pelo diretor de operações da Universidade de Duke. Mike Trogdon ficou intrigado e foi à caça do destinatário.
Dentro do envelope havia um cartão desenhado com corações, uma girafa e a mensagem: "na corrida pelo meu amor, você ganhou por um pescoço longo. Então seja meu querido". Ao final, a remetente se identificava como Joyce.
Ao pesquisar nos arquivos da universidade, Trogdon descobriu que Margaret Davey se formou em enfermaria no ano de 1935 e se casou com um soldado da Segunda Guerra Mundial.
Quando o diretor foi até a casa de Margaret, foi informado de que ela morreu em janeiro deste ano, aos 96 anos.
Ao mostrar a mensagem para os filhos da enfermeira, outra revelação: a remetente estava viva e era uma sobrinha distante de Margaret.
Joyce está com 82 anos e se emocionou ao rever sua declaração de amor para a tia. "Ela era a minha preferida", disse a senhora.
Conta Outra



No Canadá ex presidiário muda o nome pra Deus para se redimir
O canadense John Paul LaPointe teve um passado turbulento e, agora, aos 33 anos de idade, resolveu apagar seus pecados mudando seu nome para God Dieux.
God, em inglês, significa Deus. Dieux era para ser “Dieu” – Deus, em francês – mas ele achou melhor pegar leve para não ter problema com os habitantes de Quebec, que falam francês. Ele mora em Edmonton, mas adora Quebec e não quer ter problemas quando viajar para lá.
Ele enfrentou a Justiça da província canadense de Alberta para poder mudar de nome e venceu.
- Aparentemente, os advogados ficaram meio malucos por causa disso, mas eu sabia que era a hora certa para mudar.
Cam Taylor, representante de Alberta, confirmou a mudança e justificou dizendo que ninguém descobriu nenhuma razão legal que pudesse sustentar a recusa do pedido. Segundo Traynor, ele não é o primeiro a mudar seu nome para “God” e, provavelmente, não será o último.
Este “Deus”, no entanto, não é nenhum santo.
Anos atrás, ele passou cinco anos e meio em uma prisão japonesa depois de ter sido pego tentando desembarcar no aeroporto de Narita com uma maleta cheia de maconha.
Assim que foi libertado, resolveu cuidar da própria alma e foi viver em uma comuna em Pune, na Índia, onde conheceu um mago russo que o convenceu a assumir a nova identidade.
- Foi espontâneo. Eu sabia que meu íntimo verdadeiro estava se manifestando naquele momento. Nós sabíamos o quanto o nome pode ser forte. Porém, por outro lado, também sabíamos o quanto poderia ser inocente e divertido.
Ele se mudou para Edmonton em novembro passado e diz que não espera que a comunidade religiosa local entre em conflito com ele.
- Acho que as pessoas respeitam bastante as crenças dos outros aqui no Canadá.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial