ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 março, 2010

EXPOSIÇÕES - 8-3-10

São Paulo-SP - Caixa Cultural São Paulo recebe exposição especial neste mês
A Caixa Cultural São Paulo traz para o público paulistano duas grandes exposições. “Espelhos de Luz e Sombra” traz a obra de Irina Ionesco, fotógrafa pouco conhecida no Brasil. São 30 fotos assinadas (26 com 40 x 50 e 4 com 60 x 90) de 1968 a 2006, em preto-e-branco analógicas, sem nenhuma interferência de tecnologias digitais. Durante a exposição, será exibido o documentário Irina Ionesco, Nocturnes Porte Dorée (1998-2003, 58’) de Delphine Camolli, que propõe a descoberta de seu universo barroco com base em depoimentos, cenas da fotógrafa em ação com a modelo Isis, apresentação de algumas de suas séries, como as Amantes Fúnebres e as fotos de Baby Jane, inspiradas no filme “What ever happened to Baby Jane”. O filme revela também que seu espaço de criação é o apartamento em que vive.
A exposição fica aberta ao público de 6 de março a 11 de abril
Serviço
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111
Tel.: (11) 3321-4400
6/3 a 11/4, ter a dom, das 9h às 21h
Grátis
Metrô Sé
Viva o Centro

Rio de Janeiro-RJ - Oi Futuro em Ipanema apresenta exposições de Lenora de Barros e André Sheik

A partir do dia 11 de março, o Oi Futuro em Ipanema apresenta, em mostras paralelas, trabalhos inéditos da poeta e artista visual Lenora de Barros e do videoartista André Sheik. Lenora expõe a instalação Issoéossodisso, criada especialmente para o Projeto Passagem, e Sheik, vídeos registrados com celular em Videoperspectiva. As exposições ficam em cartaz até 9 de maio.
Formada em Linguística pela USP, Lenora de Barros tem obras que fazem parte de coleções públicas e particulares no Brasil e no exterior. A artista desenvolve seu trabalho a partir de diversas linguagens como o vídeo, performance e fotografia. Em Issoéossodisso, título da instalação que tem oito metros e estará no térreo do Oi Futuro em Ipanema, Lenora promove um diálogo entre palavra e imagem.
Já André Sheik, que apresenta as filmagens que fez com celular nas ruas do Rio, tem trajetória distinta. Ex-baixista do grupo Biquíni Cavadão, é autor de algumas letras de músicas, como “Tédio”, “Zé Ninguém” e “Vento Ventania”. Escreveu um livro de poesias e desde 1999 estuda artes plásticas. Participou de mostras no Brasil e em Portugal, França, Polônia, Estados Unidos, Suécia, Venezuela, entre outros países. Em sua primeira mostra individual, Sheik apresenta também uma peça sonora produzida especialmente para a ocasião.
Impressão Final


São Paulo-SP - Roberto Carlos e Juscelino Kubitschek inspiram exposições
Nesta semana, a capital paulista ganha duas grandes mostras históricas. Na sexta-feira (5), a Oca, no Ibirapuera, abre as portas para o público conhecer a história de um dos maiores nomes da música no Brasil, Roberto Carlos. No dia seguinte, a Caixa Cultural exibe imagens da época em que o país foi governado por Juscelino Kubitschek. Programe-se:
Roberto Carlos - 50 Anos de Música
Em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, a mostra faz uma retrospectiva que ocupará três andares da Oca. Temática, a exposição terá um karaokê para o público se divertir com as canções mais clássicas do artista, além de carros do próprio rei. Erasmo Carlos e outros amigos da Jovem Guarda também têm seu espaço na homenagem.
Oca - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5543-5144. Estreia: 5/3. Até 9/4. Ter. a dom.: 10h às 21h. Ingr.: R$ 5 (ter. e qua.) e R$ 20 (qui. a dom.). Classificação etária: livre.
"Os Anos JK - A Era do Novo"
Os anos 50 foram historicamente marcados como os "anos dourados" brasileiros, com Juscelino Kubitschek no poder e a construção da capital federal. O período é retratado em um passeio histórico, a exposição "Os Anos JK - A Era do Novo", que será aberta em 6 de março na Caixa Cultural. Para reproduzir essa época de esplendor e ufanismo, foram escolhidas 75 imagens. Elas vieram da Cinemateca Brasileira, do arquivo pessoal do cineasta Roberto Santos --dirigiu "Um Anjo Mau" e fez uma série de filmes para a TV e o cinema -- e de dois fotógrafos tarimbados.
Caixa Cultural - pça. da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3321-4400. Ter. a dom.: 9h às 21h. Abertura: 6/3. Até 11/4. Grátis. Classificação etária: livre.
Guia da Folha




Marília-SP - Mostras revelam curiosidades e artes
No Museu, peças antigas. No Sesi, artes, artesanato e paisagismo
Duas exposições com objetos diversos e mesmo foco, a educação e formação. No Museu Municipal, uma mostra de curiosidades e no Sesi, as artes e artesanato resultado dos cursos oferecidos pela instituição.
O Museu Municipal Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtollo” inaugurou nesta segunda-feira, 1º, a Exposição de Curiosidades, com livros de anotações e flâmulas antigas. O encarregado do órgão, Ricardo Verceloni Martins enfatiza o caráter educacional da mostra que começa a ser agendada por escolas da rede oficial de ensino.
O público tem acesso a documentos a partir das décadas de 20; peças de cobre como um canjirão – usado para armazenar vinho -, lamparinas, chaleira e cafeteira e, flâmulas variadas, algumas comemorativas de exposições agropecuárias, olimpíadas estudantis, eventos da comunidade japonesa e do Clube de Cinema de Marília. A mostra fica aberta ao público até o dia 31.
Artesanato
No saguão do Centro de Atividades “Lázaro Ramos Novaes”/Sesi Marília, foi aberta ontem a exposição de artes, artesanato e paisagismo com trabalhos aplicados nos cursos oferecidos pela unidade.
A mostra traz peças de vários módulos como moda e tendência, patchwork, bordados, paisagismo, cultivo de orquídea, frutíferas e bonsai e, jardinagem. Todos os cursos com vagas para março. A mostra fica aberta ao público até a segunda quinzena do mês.
Diário de Marilia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial