ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 março, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 8-3-10


O restaurante de Dona Márcia fica em Portugal!

Cingapura vai manter veto total à importação e venda de chiclete
O Governo de Cingapura afirmou nesta quarta-feira que vai manter seu veto total à importação e venda de goma de mascar, medida que simboliza a imagem estrita e ordeira da cidade-estado, um oásis de prosperidade no Sudeste Asiático.
"Nos preocupamos com a possibilidade de provocar sujeira nos lugares públicos caso (o chicle) seja liberado", disse ao Parlamento o ministro de Desenvolvimento Nacional cingapuriano, Maliki Osman. A resposta foi dada após pergunta de um dos dois únicos deputados da oposição em uma câmara dominada por membros do Partido de Ação Popular, que governa Cingapura desde que o território se separou da Malásia em 1965.
Há mais de 18 anos, as autoridades da cidade-estado decidiram proibir o consumo de chicle por motivos de higiene, argumentando que a goma fica presa nas portas e assentos do metrô, e é difícil limpar.
O Ministério da Saúde autorizou em 2004 a comercialização - com receita e apenas nas farmácias - de chiclete com nicotina, usado como tratamento para deixar de fumar, outra obsessão em um país com a lei antitabaco mais restritiva de toda Ásia.
Quem vender chicle em Cingapura pode ser condenado a uma pena máxima de dois anos de prisão, enquanto as pessoas que são surpreendidas mascando em vias públicas são multadas.
EFE


Cidade australiana é atingida por chuva de peixes

Moradores recolheram os peixes em baldes
Foto: Telegraph/Reprodução
A cidade de Lajamanu, localidade de 669 habitantes, no norte da Austrália, foi atingida por uma chuva de peixes. De acordo com moradores locais, centenas de pequenos peixes brancos caíram de densas nuvens de chuva - muitos deles ainda vivos, informou o Telegraph, na segunda-feira.
Meteorologistas do país disseram que os peixes foram sugados durante uma tempestade antes de serem arremessados sobre a pequena cidade. Mark Kersemakers, do Escritório de Meteorologia Australiano, disse que os peixes podem ter sido elevados a até 15 mil metros de altura.
Esta foi a terceira vez em menos de 30 anos que o fenômeno ocorre na cidade, de acordo com o Northern Territory News. A chuva de peixes também foi registrada em 1974 e 2004.
Joe Ashley, 55 anos, moradora da região, se preocupou com o fato. "Usualmente os peixes estão na água. Agora eles estão caindo do céu. E se outra coisa maior começar a cair? Se fossem crocodilos, seria muito assustador".
Redação Terra

Criança "controla" voos em aeroporto de Nova York
Uma investigação está sendo conduzida para apurar como uma criança, aparentemente sob supervisão de um adulto, foi autorizada a coordenar voos em uma torre de controle de tráfego aéreo no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, disseram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira.
Em transmissões veiculadas pela mídia local, a criança — cuja idade é desconhecida — pode ser ouvida orientando pilotos para pousar, aparentemente sob a supervisão de um adulto. O incidente teria acontecido há duas semanas.
Em determinado momento, a voz de um adulto pode ser ouvida dizendo a um piloto: "Isso é o que vocês ganham, pessoal, quando as crianças estão fora da escola."
Os pilotos que receberam as instruções da criança não pareceram muito preocupados.. Um dos pilotos disse: "ótimo trabalho".
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), órgão que controla o setor de aviação nos Estados Unidos, disse que, dependendo do resultado da investigação, os funcionários envolvidos no incidente não controlarão mais o tráfego aéreo. "Esse comportamento não é aceitável e não denota o tipo de profissionalismo esperado de todos os funcionários da FAA", disse o órgão em comunicado.
Quase 48 milhões de passageiros passam pelo aeroporto John F. Kennedy por ano.
Michelle Nichols
Reuters

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial