ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 abril, 2010

SAÚDE - 28-4-10

Quer evitar a hipertensão? Faça sexo.
Pesquisa revela aumento na proporção de brasileiros com a doença
Essa é a dica que o ministro da saúde José Gomes Temporão dá como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em que ele apresentou dados que mostram um aumento na proporção de brasileiros com a doença.
Temporão brincou dizendo que, além das cinco porções diárias de frutas e hortaliças, as pessoas deveriam fazer sexo cinco vezes por dia ou por semana. E recomendou:
– Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial.
De acordo com o levantamento, a proporção de brasileiros com hipertensão subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% no ano passado. Entre pessoas com mais de 65 anos, 63,2% dizem sofrer de hipertensão. Os dados foram levantados por meio de 54 mil entrevistas feitas por telefone.
A pessoa é considerada hipertensa quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. A doença é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. Esse movimento acaba sobrecarregando vários órgãos do corpo, como coração, rins e cérebro. Se não for tratada, gera uma série de riscos à saúde, tais como derrame, entupimento das artérias e insuficiência renal.
Para evitar, siga algumas dicas essenciais:
:: controle o peso
:: não use sal em excesso
:: evite alimentos embutidos e ricos em gordura saturada
:: consuma mais frutas e vegetais frescos
:: não consuma bebidas alcoólicas em excesso
:: faça exercícios regularmente
Donna DC

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial