ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 maio, 2010

ATUALIDADES - 26-5-10

Pac-Man Google “comeu” 5 milhões de horas de trabalho

A versão do Pac-Man disponibilizada pela Google na página inicial de seu buscador na última semana “comeu” 5 milhões de horas de trabalho, conforme estatística da empresa de software Rescue Time. O prejuízo para as empresas foi equivalente a US$ 120 milhões.

O levantamento foi feito com base no tempo médio gasto pelos usuários e no número de buscas feitas no Google. Conforme a BBC, em um dia típico são feitas cerca de 22 buscas, com tempo médio de 11 segundos cada uma. No dia do Google Pac-Man, o tempo despendido na busca pulou para 36 segundos - pausa para uma jogadinha.
Ainda assim, os números foram considerados baixos pela Rescue Time. A empresa acredita que boa parte dos usuários não percebeu que não se tratava apenas de uma mudança de layout, mas sim um game jogável. Se todos tivessem notado, o prejuízo seria bem maior do que os supostos US$ 120 milhões. O valor, aliás, possibilitaria, conforme a empresa, contratar por cerca de seis semanas todos os funcionários do Google.
O sucesso da versão Google do Pac-Man fez com que a empresa criasse uma página fixa para quem quiser jogar no buscador: http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/05/25/google-faz-pagina-definitiva-para-game-pac-man/
Se o vício pegar, vem aí mais prejuízo.
Zéro Hora

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial