ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 junho, 2010

EXPOSIÇÕES - 16-6-10

Curitiba-PR - Mabu apresenta exposições “Irrealidades Híbridas” e “Diversidade”
foto: divulgação



Duas exposições serão lançadas em Curitiba na próxima segunda-feira (14/06), às 19h, no Espaço de Arte Jayabujamra (Mabu Royal & Premium Hotel). São elas: “Irrealidades Híbridas”, do argentino radicado em Curitiba Daniel Escudero, e a mostra coletiva “Diversidade”, que conta com a participação dos artistas Celso Parubocz, Cínthia Freitas, João Coviello, Leandro Souza, Sandra Marchi e Sila Lima. Os trabalhos podem ser vistos até 05 de agosto, com entrada franca. As exposições têm curadoria de Edilson Viriato.
A exposição “Irrealidades Híbridas” é inspirada nas calçadas do centro e do setor histórico de Curitiba e é a mais recente exposição de pinturas de Daniel Escudero. O tema da mostra demandou pesquisa e muita observação, especialmente nas primeiras pinturas da série, em que a intenção foi representar, em trompe-l’oeil hiperrealista, diferentes pormenores das calçadas que percorremos todos os dias. A especialidade do artista é a velatura acrílica, técnica elaborada que consiste na superposição de camadas de tinta diluída, de forma que transpareça o desenho subjacente e as demãos anteriores, o que confere ao trabalho um inconfundível efeito visual. O processo inclui quatro passos: fotografia, design, desenho minucioso com grafite e a pintura propriamente dita.
Já a exposição “Diversidade” sugere o ponto de vista de seis artistas diferentes. Entre eles, Sila Lima, que apresenta duas novas séries, intituladas Caleidoscópios e Tapete Imágico, elaboradas por meio da técnica da arte digital, em que fotografias recebem interferências e são combinadas à pintura. As obras refletem o desejo da artista de mostrar novos ângulos de elementos triviais, que passam despercebidos aos olhares das pessoas. Sandra Marchi, que também compõe a coletiva, apresenta em suas obras as diferenças e as semelhanças entre homens e mulheres. A artista explora as imagens das diferenças entre gêneros baseadas em comportamentos, atitudes e interesses.
Seguindo um estilo contemporâneo, a artista plástica Cinthia Freitas contribui com obras que expressam movimento, energia e liberdade, tanto com as cores como as pinceladas soltas. Cinthia é arquiteta por formação e iniciou seu trabalho por influência de sua mãe, que também era artista plástica. Outro artista que integra a exposição “Diversidades” é Leandro Souza, que participa com obras em tinta acrílica e colagens sobre tela. Como tema central, Souza aborda a figura humana que busca a construção de uma relação plástica entre o homem e seu meio urbano. O tema permeia as fronteiras da natureza e da cultura, em que o homem depende do que criou, adaptando a sua natureza para o propósito de suas finalidades.
SERVIÇO:
Exposições “Irrealidades Híbridas” e “Diversidade”
Data: Diariamente, até 05 de agosto
Horário: 9h às 20h
Local: Mabu Royal & Premium Hotel - Praça Santos Andrade, 830.
Telefone: (41) 3219-6000
Paranashop

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial