ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 julho, 2010

ATUALIDADES - 14-7-10

Novo gabinete de Lula no Planalto deve ter móveis usados por JK
Presidente deve voltar ao prédio em agosto; obra custou R$ 98 milhões.
Escrivaninha e mesa de reuniões de Kubitschek foram restauradas.

Domingos Tadeu/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (12) para conhecer a nova configuração de seu gabinete, totalmente remodelado após a reforma de R$ 98 milhões, iniciada em maio do ano passado.
Mais amplo e com uma decoração mais leve, o local de trabalho do presidente deve ganhar uma mesa de reuniões e uma escrivaninha utilizadas pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foram restauradas especialmente para o ambiente.
A disposição de móveis foi apresentada para que o presidente pudesse avaliar e indicar possíveis modificações. Segundo o G1 apurou, ele ainda não decidiu sobre a decoração do lugar. Durante 40 minutos de vistoria, Lula visitou ainda as salas de reuniões e de audiências que ficam no segundo e no terceiro pisos do palácio.
Foi a segunda inspeção do presidente ao prédio. Na primeira, em fevereiro deste ano, Lula reclamou do atraso nas obras. A previsão do Exército, responsável pela obra, é que o prédio seja entregue em 30 de julho.
Lula planejava voltar a despachar no prédio em abril, quando inauguraria a reforma durante o aniversário de 50 anos de Brasília, mas a obra atrasou e a mudança deverá ocorrer somente em agosto.
Os problemas na restauração se arrastam desde fevereiro, e a conclusão já foi adiada três vezes. De modo geral, no entanto, Lula gostou do que viu no Planalto. Ele pediu alguns ajustes que devem ser realizados nos próximos dias.
Robson Bonin Do G1, em Brasília


Morre o músico Paulo Moura
Saxofonista e clarinetista ganhou um Grammy em 2000.
Morreu na noite de segunda-feira o músico Paulo Moura, um dos saxofonistas e clarinetistas mais requisitados no Brasil e no exterior. Moura tinha 77 anos e morreu de câncer.
O corpo será velado a partir das 11h de quarta-feira no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. Não foi divulgado o local do enterro do corpo do músico, mas, segundo a assessoria da Clínica São Vicente, onde Moura estava internado, a família gostaria de fazer uma cerimônia íntima, logo após o velório.
Clarineta aos nove
Nascido em São José do Rio Preto (SP) em 15 de julho de 1932 em uma família de instrumentistas, Paulo Moura começou a estudar música e a tocar clarineta aos nove anos de idade. Aos 14, ele entrou para o conjunto do pai.
O músico gravou o primeiro dos 40 discos em 1956 e chegou a integrar a orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Moura tocou com grandes nomes da MPB, como Elis Regina e Milton Nascimento.
Em 2000, ganhou um Grammy — o maior prêmio da música mundial — com seu trabalho Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas. Em 2009, ele se apresentou na Tunísia e no Equador e lançou o CD AfroBossaNova.
Diário Catarinense
Com informações do G1
O Palácio do Planalto, sede do Executivo (Foto:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial