PODE CRER, É VERDADE! - 20-7-10
Homem na lua!
Ladrões roubam furgão com o dono a dormir lá dentro
Idoso conseguiu saltar do veículo e avisar a polícia
Quando olhou pela janela, percebeu que a sua casa temporária estava a ser roubada. «Acordei e vi o veículo em movimento. Achei que estava a sonhar», afirmou.
Quando os ladrões pararam, o idoso ainda conseguiu saltar do veículo e chamar a polícia. Apesar de ter alguns estragos, o furgão foi recuperado.
Portugal Diário
Tomar café poderia resultar em excomunhão ou em exaltação para quem o consumisse
O famoso cafezinho, apreciado em todo o mundo, é portador de alguns fatos inusitados.
No Brasil ele passou a ser o produto mais exportado a partir de 1830. Seu poder econômico foi tanto que resultou na criação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em 1848.
Já serviu para separar casais, para gerar briga entre papas, discórdias entre muçulmanos e até assassinatos.
Na França do século XVIII, foi servido nas mesas palacianas, quando foram realizados alguns rituais em torno da bebida.
Tomar café era sinônimo de nobreza.
Na Turquia houve uma lei que autorizava a mulher a se divorciar do marido, caso este não provesse a casa com café suficiente para as necessidades habituais, dentre as quais a de oferecer ao visitante, uma prática nobre.
Na Arábia, chegou a ser considerado uma bebida satânica. Tal crença fez com que muitas sacas fossem incineradas. Por outro lado, tal medida constrangeu um sultão - que considerava o café um produto divino -, tendo ele ordenado o assassinato de quem partiu a ordem para a queima do produto.
Na época da Reforma e da Contrarreforma, o produto dividia a igreja. Uns achavam que o café era diabólico por ter vindo do Oriente. Outros, por sua vez, diziam que o café era sagrado.
Esses posicionamentos fizeram com que um papa cogitasse a possibilidade de oficializar a excomunhão do café, o que faria com que todos aqueles que provassem da bebida fossem expulsos da igreja.
Outro papa, pensando diferente, afirmou que o café é de Deus, e por este motivo, deveria ser batizado e rotulado em definitivo como sendo de produto genuinamente cristão.
Após sexo barulhento casal é preso em Israel
Um casal foi preso na última quinta-feira em Holon, em Israel, por causa do sexo barulhento. Vizinhos ligaram por volta das 5h para a polícia para reclamar dos gemidos vindos do apartamento do casal, segundo reportagem do jornal "Yedioth Ahronoth".
Inicialmente, o casal tinha sido multado em cerca de R$ 50 depois que a mulher perguntou para a policial se ela não fazia barulho semelhante durante o sexo. A dupla acabou detida e algemada depois que a mulher se recusou a mostrar seu documento de identidade aos policiais.
A mulher afirmou ao jornal que ficou chocada com a atitude agressiva da polícia.
O departamento de polícia de Holon disse que o casal foi detido porque teria ofendido os policiais que foram atender a ocorrência.
Conta Outra
Uns ladrões despistados, do norte do País de Gales, roubaram um furgão sem se aperceberem que o dono estava a dormir... dentro do veículo. William Roberts, de 73 anos, estava a fazer a sesta quando se apercebeu de barulho, adianta a «Daily Post». Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial