ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 agosto, 2010

ATUALIDADES - 23-8-10

Saúde cumpre recomendação e suspende vacinação antirrábica
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária informa que, de acordo com a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, estão suspensas as aplicações de doses de rotina da vacina antirrábica em cães e gatos, até segunda ordem, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.
Quanto à campanha de vacinação geral prevista para o mês de setembro em Bauru, a secretaria aguarda orientações dos órgãos competentes, cujas decisões serão divulgadas com antecedência através dos meios de comunicação.
De acordo com a Secretaria de Estado, a decisão ocorre porque o número de reações adversas notificadas à Coordenadoria de Controle de Doenças da pasta está acima do observado em anos anteriores, podendo, na avaliação dos técnicos da pasta, colocar em risco a vida dos animais imunizados.
O maior número de eventos adversos notificados é procedente dos municípios de São Paulo e Guarulhos, que têm ampla experiência na realização de campanhas de imunização de cães e gatos. Nessas duas cidades foram registrados sete casos de choque anafilático em animais vacinados, sendo que seis morreram (quatro gatos e dois cães).
O Instituto Pasteur, órgão do Estado, irá investigar os óbitos e as reações graves. A secretaria informou ao Ministério da Saúde, responsável pela compra e distribuição das vacinas aos Estados, sobre os problemas surgidos, e aguarda orientações.
JCNET



Ministério mantém buscas por quadro de Van Gogh roubado no Egito
CAIRO (Reuters) - Um quadro do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh avaliado em 55 milhões de dólares foi roubado de um museu na capital do Egito no sábado e, após afirmar que a obra havia sido recuperada, o Ministério da Cultura do país disse que a pintura ainda estaria desaparecida, segundo a agência de notícias estatal.
Citando o ministro, a agência MENA informou que as forças de segurança prenderam um jovem italiano com a pintura no aeroporto e uma mulher que estava junto com ele.
Mais tarde, no entanto, a agência divulgou um comunicado do ministério afirmando que "as medidas estavam mantidas para recuperar a obra", identificada como "The Poppy Flower".
De acordo com o ministério, a informação divulgada anteriormente sobre o resgate da obra "não era precisa e não foi confirmada até o momento pelas agências responsáveis".
A pintura foi roubada do Museu Mahmoud Khalil, em Cairo, às margens do rio Nilo. Não ficou imediatamente claro como surgiu a confusão sobre o destino da obra.
Reuters/Brasil OnLine

Passeata no Rio protesta contra o veto ao humor com políticos

Ato foi organizado por comediantes que se sentem censurados por artigo que restringe a ridicularização de políticos em rádio e TV
Usando nariz de palhaço, máscaras de rostos de políticos e com cartazes em mãos cerca de 400 pessoas seguiram um grupo de humoristas pela orla de Copacabana, na tarde deste domingo (22). A manifestação intitulada “Humor Sem Censura” foi organizada pelo grupo “Comédia em Pé” para arrecadar assinaturas que serão enviadas ao ministro da Cultura, Juca Ferreira. O intuito é derrubar o artigo 28 da lei 9504/2007.
Foto: Hélio Motta, iG Rio de Janeiro – fotografia
Humoristas protestam em passeata em Copacabana, Rio de Janeiro, neste domigo (22)

A norma proíbe há 13 anos o uso de “trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação durante o período eleitoral”. Os programas acostumados a usar esses efeitos, principalmente os humorísticos, foram os mais atingidos e tiveram que mudar sua linha show.
“Na época em que a lei foi criada só o Casseta e Planeta tinha esse humor. Hoje se percebe uma proliferação de programas nessa linha”, disse o humorista Hélio de La Peña, fazendo referência ao CQC e ao Pânico na TV, por exemplo.
Um dos mais indignados era Sérgio Malandro. “O povo quer rir e até isso querem tirar? A vida já é muito dura e qual o problema de se fazer comédia com o dinheiro que ficou na cueca ou o deputado que ganhou 100 vezes na loteria?”, afirmou o humorista, que desde janeiro já foi assistido por mais de 25 mil pessoas em um show de comédia na zona oeste do Rio.
Um tumulto foi formado por banhistas e pessoas que passavam pelo local quando a comediante e apresentadora do “Pânico na TV”, Sabrina Sato, chegou para cumprimentar um dos organizadores da passeata. Em meio a risos e poses para fotos, ela também manifestava sua surpresa com a lei. “Onde já se viu humorista não poder fazer piada? Isso é piada, né?”.
A atriz e comediante Maria Clara Gueiros disse que essa é uma medida antidemocrática. “Morei nos Estados Unidos nos anos 70, e lá era normal fazer esse humor. Fiquei encantada com essa linha de show que aproximava as pessoas da política. Quando voltei na mesma década, aqui havia a ditadura e isso não era possível. Isso é um retrocesso”, disse.
A passeata, que começou às 16h na altura do Hotel Copacabana Palace, terminou por volta das 17h com as pessoas cantando em coro “humor unido jamais será vencido”, nas proximidades da praia do Leme.
Também participaram do ato Bruno Mazzeo, Danilo Gentili (CQC), a atriz Dig Dutra e o diretor Cláudio Gonzaga (Zorra Total), e os cassetas Cláudio Manoel, Marcelo Madureira, Beto Silva, entre outros comediantes.
Bruna Fantti
Último Segundo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial