PODE CRER, É VERDADE! - 2-8-10
Querido, o carro afogou de novo...
Na Inglaterra vovó de 77 anos ganha faixa preta de jiu-jitsu
Uma inglesa de 77 anos será a primeira mulher a conseguir a faixa preta de jiu-jitsu da prática conhecida por Spirit Combat.
Ena Mallett começou nas artes marciais em 1979, nas aulas de karatê. Alguns anos depois, ela se tornou instrutora da associação que mistura artes marciais.
Quando não está lutando, a idosa de 1,62 metro de Norfiolk, na Inglaterra, está auxiliando crianças a atravessar a rua numa escola local.
“Posso estar ficando velha, mas ainda consigo dar meus golpes e encarar um fortão que apareça no meu caminho”, disse Ena ao jornal “Telegraph”.
"Spirit combat é usar seu autocontrole, mas também se preparar para se defender da violência. Eu amo a prática e não tenho intenção nenhuma de abandoná-la. Não me vejo descansando com os pés para cima”.
Conta Outra
Reverenda se desculpa após dar comunhão a cachorro no Canadá
Uma reverenda canadense pediu desculpas por haver dado a comunhão a um cachorro. Marguerite Rea, da Igreja Anglicana de St Peter, em Toronto, recebeu reclamações de cristãos em todo o Canadá após ter dado a hóstia a um cachorro da raça pastor alemã chamado Trapper.
O bispo da região, Patrick Yu, disse que a reverenda tinha desrespeitado as normas da igreja com sua ação "estranha e chocante".
Rea disse que tinha simplesmente feito um gesto acolhedor para um novo membro da congregação e seu bicho de estimação. "Se magoei, ofendi ou causei constrangimento a alguém, peço desculpas", ela disse aos fiéis no domingo pela manhã - segundo o jornal Toronto Star.
Polêmica canina
A polêmica começou em junho, quando Trapper, de quatro anos, e seu dono, o motorista de caminhão, Donald Keith, 56 anos, foi pela primeira vez à missa de Rea, na área central de Toronto.
"A pastora me deu as boas-vindas e disse que eu fosse até o altar receber a comunhão, Trapper veio junto e a reverenda também deu a comunhão a ele", afirmou Keith.
Apesar de, segundo Keith, ninguém ter reclamado na hora, uma testemunha do fato entrou com uma reclamação na Diocese Anglicana de Toronto e, desde a missa, deixou a igreja.
Quando a notícia se espalhou, a Igreja Anglicana de St Peter começou a receber emails de cristãos revoltados, de todo o país.
"A comunhão é um símbolo do sacrifício do corpo de Jesus: ele morreu por todos nós. Mas não me lembro de nada nas escrituras a respeito de Jesus morrendo pela salvação de nossos bichos de estimação", afirmou Cheryl Chang, diretora da Rede Anglicana, no Canada, de acordo com o jornal National Post.
"Posso compreender a razão de as pessoas estarem ofendidas", disse o bispo Patrick Yu.
"Nunca ouvi falar disso antes. Acho que a reverenda foi tomada pelo que considero um gesto mal orientado de boas-vindas", acrescentou.
BBC Brasil
Família portuguesa perde tigre... a caminho do veterinário
Animal conseguiu abrir a porta traseira da cobertura da carrinha e desapareceu
Rose Fernandes, uma portuguesa de segunda geração, é a proprietária de um enorme tigre que na segunda-feira conseguiu fugir de uma carrinha quando era levado para um veterinário.
«Há 24 horas que a família inteira e as autoridades, com o auxílio de helicópteros, realizam buscas numa zona extensa, entre Delmas e Groblersdaal, província de Mpumalanga (leste da África do Sul), onde o animal se poderá encontrar, provavelmente escondido numa árvore, o que caracteriza o comportamento destes predadores», explicou à Agência Lusa Rose Fernandes.
O tigre desapareceu na segunda-feira durante uma viagem entre a propriedade dos Fernandes e o veterinário. O animal, que estava fechado na caixa de carga de uma carrinha pick-up protegida com uma cobertura amovível de fibra de vidro, conseguiu abrir a porta traseira da cobertura e desaparecer sem deixar rasto.
Portugal Diário
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial