ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 julho, 2010

EXPOSIÇÕES - 30-7-10

Exposição “Visões Surrealistas”
De 2 a 29 de Agosto a Galeria Spazio Surreale recebe a exposição Visões Surrealistas, A exposição terá somente dois artistas, Dominique LeComte, com pinturas e Israel Macedo com esculturas. Ambos premiados dentro e fora do Brasil e que vêm obtendo posição de destaque no mercado de artes. Até o momento fazem a sua 3 exposição juntos, uma parceria motivada pela empatia das fases artísticas que vivem, ambos buscam algo entre o surrealismo e a fantasia, dentro de suas visões, temas e realidades pessoais.
1 - Retrato em pé de uma mulher ausente

2 - Israel Macedo - Cotonetes

3 - Israel Macedo - Abaporu

4 - Dominique LeComte - Sinuca de Bicho




Israel Macedo é um jovem artista com uma surpreendente carreira em ascensão, premiado recentemente na Bienal de Roma na Itália, está em exposição em Nova Iorque e agora pela segunda vez em São Paulo. Durante o mês da exposição, no dia 30 de Agosto, Israel Macedo receberá o troféu Super Cap de Ouro 2010 – como artista do ano. Sucesso constante em uma carreira que tem somente 3 anos, mas revela importantes conquistas como a abertura de seu próprio atelier e reconhecimento nacional e internacional. Dominique LeComte, 60 anos, é um maduro artista, várias vezes premiado em salões de arte e também premiado na bienal de Roma este ano, foi o primeiro colocado na categoria pintura. Dominique LeComte é dono de uma impressionante técnica e suas telas já se encontram presentes em importantes coleções de arte no Brasil e na França, seu país de origem.
Nesta exposição os artistas apresentam seus últimos trabalhos, ambos seguem linhas surrealistas, falam através de suas obras sobre a sociedade, sobre medos ou situações de humor e o fazem com técnica e destreza. 15 pinturas e 14 esculturas compõem esta mostra dos mundos visionários e fantasiosos de dois grandes artistas que se revelam ao público paulistano.
Curadoria: Fernando Figueiredo
Realização: Spazio Surreale
Divulgação: Fernando Figueiredo
Serviço – Vernissage “Visões surrealistas”
Data: 03 de Agosto de 2010, terça feira
Horário: a partir das 19hs
Exposição: de 02 a 24 de Agosto de 2010
Horário: das 10:00 às 18:00 hs
Local: Galeria Spazio Surreale
Endereço: Rua Caconde, 238 – Jardim Paulista
Telefone: 11 – 3884 8449



Bauru-SP - Mostra reúne imagens dos “Sete Povos das Missões”
Fruto de uma expedição dos professores Paulo Burgo e Luiz Claudio Bittencourt aos “Sete Povos das Missões”, a mostra “Ruínas” será inaugurada hoje com uma série de imagens dos aldeamentos indígenas fundados pelos jesuítas no Rio Grande do Sul. A exposição traz a riqueza da arquitetura das missões no Brasil e segue aberta a visitação até o dia 11 de agosto na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag). A vernissage acontece a partir das 19h30.
Realizada há exato um ano, a viagem dos professores teve duração de uma semana e resultou em um acervo em torno de mil e trezentas fotografias. “Em Ourinhos, na faculdade onde damos aula, surgiu a possibilidade de fazer uma mostra e ‘Ruínas’ foi exposta no Centro Cultural da cidade e no Memorial da América Latina. Bauru é o terceiro lugar a ver as imagens”, comenta Burgo, autor das fotografias.
No total, 15 painéis integram a exposição, além de informações textuais sobre as características das construções encontradas pelo fotógrafo e arquiteto. “Descobri uma arquitetura muito rica, que não têm em outro lugar desse País. É um modelo totalmente diferente dos que encontramos na arquitetura brasileira”, avalia Burgo.
“É importante ressaltar que toda a mão de obra que esculpiu aquelas pedras e as transformou em obras é de origem indígena. Os padres jesuítas apenas os orientavam e os treinavam para a realização”, completa sobre a mostra que contou com a curadoria de Kátia Kodama. “Além da Kátia e do Luiz me ajudarem na escolha das imagens, eles foram também responsáveis pela organização das fotografias na mostra, que tem toda uma ordem de construção de pensamento”, finaliza.
Sete Povos das Missões é o nome que se deu ao conjunto de sete aldeamentos indígenas fundados pelos Jesuítas no Rio Grande do Sul, composto pelas reduções de São Francisco de Borja, São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.
• Serviço
Abertura da exposição “Ruínas”, de Paulo Burgo, hoje, às 19h30, na Assenag (rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, 1-15). Visitação até o próximo dia 11.
Karla Beraldo
Jornal da Cidade de Bauru

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial