ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 outubro, 2010

EXPOSIÇÕES - 21-10-10

São Paulo-SP - Conrado Segreto
Individual de desenhos de moda do talentoso estilista brasileiro, morto no início da década 1990. Conrado Segreto sempre amou a moda. Cursou o Studio Berçot, de Marie Rucki, em Paris; foi assistente de Glória Coelho; participou da Cooperativa de Moda (coletivo de jovens estilistas paulistanos) mas gostava mesmo da roupa sob medida. Sua breve e intensa vida foi marcada pela irreverência de sua personalidade e preciosismo do seu trabalho. Seus desfiles suntuosos, em lugares também deslumbrantes, como a Casa da Manchete, no Jardim Europa, nas escadarias da FAAP e o Museu do Ipiranga, sempre mobilizaram a imprensa e sua seleta clientela, ávida para ver e consumir os modelos exclusivos do estilista. O traço do seu desenho, elegante como suas roupas, ficou imortalizado na história da moda brasileira e conservado por sua irmã Rita que, em parceria com a Galeria Mezanino, agora apresenta uma seleção, em tamanhos e técnicas variadas, mais do que especial, disponível para a venda. Além dos croquis, a galeria exibirá vídeos de seus desfiles e, também, algumas roupas originais para que a nova geração conheça o trabalho desse grande estilista que tivemos na década de 1980.
Direção e Edição: Renato de Cara
Até 20 de Novembro, de segunda a sábado, das 12h às 20h
Galeria Mundo Mix
Rua Augusta, 2559 (Consolação)
Tel: (11) 3063-1892
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros
De 21 de outubro a 19 de dezembro, piratas invadem a sede do Itaú Cultural, em São Paulo. O território a ser explorado é a fotografia contemporânea; o tesouro são as obras que apontam novas direções nesse contexto. O evento Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros, que ocorre como parte integrante do 2º Fórum de Fotografia Latino-Americana, reúne 22 artistas de seis países - Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Peru e Venezuela - para discutir o uso de novas e velhas tecnologias, além de pôr em questão o modo como entendemos o espaço. A exposição, que tem curadoria de Eduardo Brandão e cocuradoria da Cia de Foto, está distribuída entre três andares do instituto. No primeiro mezanino (1M), encontramos os Mapas. Segundo o curador, parte da facilidade com que hoje programas como o Google Earth nos permitem explorar o espaço. "Cabe ao artista traduzir esses novos territórios em mapas poéticos", diz ele. Ao lado disso, o mapa como um resultado da percepção artística sobre condições sociais, econômicas e políticas de um local. No segundo subsolo (2S), os Piratas. Nesta seção, a discussão nasce de temas tratados no Fórum: qual a ética da fotografia atual? Além de falar de autoria e originalidade, também está em jogo o quanto é válido interferir em uma imagem com o uso das tecnologias digitais. Por fim, no primeiro subsolo (1S), os Tesouros. Aí estão focadas as questões de apresentação, divulgação e distribuição do trabalho fotográfico. De acordo com o curador, "com as novas técnicas de impressão, de custo reduzido, um livro de tiragem baixa se tornou uma forma de divulgação adequada à produção fotográfica. O artista opera entre conceitos de arte para criar o seu tesouro".
Até 19 de Dezembro, De terça a sexta, das 9h às 20h , sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Itaú Cultural (255 lugares)
Avenida Paulista, 149 (próximo à Estação Brigadeiro do metrô) (Paraíso)
Tel: (11) 3268-1700
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Lugares, Estranhos e Quietos
A exposição apresenta 23 fotografias inéditas do cineasta alemão Wim Wenders, trazendo imagens de diferentes cidades ao redor do mundo: São Paulo e Salvador, no Brasil; Tóquio, no Japão; Berlim, na Alemanha. Fotografias de cidades de Israel, Armênia e Estados Unidos também fazem parte da exposição. As imagens serão exibidas em tamanhos que vão de 125 x 124 cm até 447 x 178 cm, no 1º andar do Masp.
Até 9 de Janeiro, de terça a domingo, de 11h às 18h (exceto quinta, até às 20h).
MASP (Museu de Arte de São Paulo)
Av. Paulista, 1.578 (Cerqueira César)
Tel: (11) 3251-5644
Ingressos: R$ 15,00 e meia-entrada. Na terça-feira, a entrada é gratuita.
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial