ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 outubro, 2010

EXPOSIÇÕES - 26-10-10

São Paulo-SP - Neons

Kleber Matheus reúne casta de 10 artistas para apresentar novas peças em neon. A artista plástica Erika Verzutti assina a obra "Olho"; o ilustrador Fabio Gurjão traz "FK Jacket". "Fase Oral 3" é um perfil no jardim vertical do bar assinado pelo estilista Eduardo Inagaki; Lovefoxx apresenta sua "Assinatura" enquanto a stylist Renata Abbade, em parceria com a arquiteta Camila Levy, apresenta "Alive & Kicking". A lista de convidados ainda segue com "Lick my Pretzel" e "Suck my Hotdog", da performer Marcelona; "O Gato", do ilustrador Filipe Jardim; "Mask" e "Untitled", do Coletivo AVAF, de Eli Sudbrack; e "triangulA BERTO", do artista plástico Rick Castro. Marcelo Krasilcic complementa o casting com o "Neon Tarado" ao passo em que assina a imagem que vai figurar na fachada do VOLT a partir desta quarta-feira. Trata-se de um novo adesivo que traz formas abstratas de luz em movimento, na representação de boas-vindas aos clientes, amigos e visitantes.
Até 27 de Dezembro, de segunda a sábado, às 19h30
Volt (100 lugares)
Rua Haddock Lobo, 40 (Consolação)
Tel: (11) 2936-4041
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Rubem Grilo Xilográfico
A mostra “Rubem Grilo – Xilográfico (1985 a 2010)” reúne uma etapa de grande autonomia da trajetória do artista e revela um Rubem mais profundo e amadurecido. O público terá a oportunidade de ver uma primorosa seleção de obras, cujos temas e abordagens ganham ampla densidade e configuração dramática, adquirindo abrangências filosóficas. Paralelamente ao mergulho nas questões humanas, seu processo criativo remete-se para o fato plástico essencial: a síntese gráfica na construção do espaço. Rubem Grilo traz para a CAIXA Cultural uma produção na qual exibe obras com um alto padrão de sofisticação técnica, gráfica e visual. Trata-se da mais significativa exposição de seus quase 40 anos de atividade profissional. Mesmo não se tratando de uma retrospectiva, a exposição resume obras produzidas durante os últimos 26 anos. Um destaque inovador desta mostra é a exposição de um conjunto de 6 matrizes, de maiores dimensões, desenhadas e gravadas – placas de madeira com que são feitas as cópias xilográficas – que ainda não foram entintadas, permitindo, nesse nível do processo, ver a feitura da gravura e o acurado trabalho de desenho e gravação na madeira. Após o entintamento das matrizes essas etapas se perdem, constituindo a exposição desses estágios a oportunidade única de conhecer o trabalho em sua gênese. Outro aspecto do trabalho pode ser visto, pela primeira vez: são as 19 colagens, realizadas em 2009. Nessa experiência, ligada à síntese gráfica, complementam as 91 xilogravuras selecionadas. O foco principal da exposição é a produção mais recente. Setenta e cinco por cento das obras, em visitação, pertencem aos últimos cinco anos. Ao pontuar com obras realizadas em períodos anteriores, o interesse é marcar a trajetória, criando um fato temporal, como sendo um campo auto-referente e ao mesmo tempo em permanente transformação.
Até 28 de Novembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Centro)
Tel: (11) (11) 3321-4400 ou (11) 3321-4406
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial