PODE CRER, É VERDADE! - 5-10-10
Se não tem batedeira...
Estudantes filipinos protestam nus na Universidade
A contestação visa os cortes orçamentais decretados pelo Governo para o Ensino Superior
Um grupo de estudantes filipinos protestou, esta sexta-feira, todos nus, dentro do campus da Universidade Politécnica de Manila, nas Filipinas. O alvo da contestação é o Governo e os cortes orçamentais decretados para o Ensino Superior no Orçamento do Estado para 2011.
Como Deus os pôs no mundo, só com um gorro amarelo na cabeça, os estudantes reuniram-se no atrium do campus e gritaram palavras de ordem contra o Governo.
As universidades públicas vão receber 23.08 mil milhões de pesos (382 325 321.28 euros) de orçamento para 2011, menos 1,7 por cento comparado com o orçamento do ano passado.
Portugal Diário
Ao atingir 155 km/h com cortador de grama homem quebra recorde mundial
O norte-americano Bobby Cleveland alcançou a velocidade 96,5 milhas por hora (155,3 km/h) em seu cortador de grama e estabeleceu um novo recorde mundial. Ele registrou a marca no deserto de Bonneville Salt Flats, no estado de Utah (EUA), segundo a emissora de TV "Fox".
Cleveland superou a marca do britânico Don Wales, sobrinho do lendário piloto Donald Campbell, que havia alcançado a velocidade de 87 milhas por hora (140 km/h) com um cortador de grama.
Conta Outra
Ciência X Sobrenatural: Conheça dois fatos historicamente documentados que até hoje intrigam a ciência no mundo inteiroExistiu um arqueólogo chamado Howard Carter, que foi o descobridor da intacta tumba do faraó Tutankhamon. No Egito ainda é firme a crença de que as antigas múmias são intocáveis, sob pena de severas punições aos transgressores.
O que você lerá agora é certamente muito intrigante, suscetível de reflexão, e merece ser encarado com todo o cuidado, para se evitar exageros, tanto dos crédulos como dos incrédulos.
A câmara funerária de Tutankhamon foi aberta no final da tarde de 17 de fevereiro de 1923. Dentre muitos objetos e outras preciosidades arqueológicas, havia uma inscrição que dizia o seguinte:
"A morte atingirá quem perturbar o sono do faraó."
Alguns meses antes do arqueólogo encontrar o sarcófago, o canário predileto do pesquisador foi morto por uma cobra. Os egípcios ficaram em sinal de alerta, pois sabiam que Carter estava em busca do faraó e viram no ocorrido um sinal de que muitas maldições estariam por vir.
E de fato muito coisa estranha aconteceu. Vamos aos fatos.
Um dos melhores amigos e sócio do pesquisador, que ao lado deste foi um dos primeiros a ingressar na tumba, morreu em seguida, picado por um mosquito. O Egito se alarmou.
No momento exato em que ele morreu, seu cão preferido, que estava na Inglaterra, morreu fulminado por um ataque do coração.
Outro arqueólogo, amigo de Carter, morreu inexplicavelmente no mesmo hotel em que estava hospedado o sócio de Carter.
O proprietário das primeiras fotos tiradas do faraó morreu em seguida, misteriosamente, cujo mesmo destino teve também o secretário do arqueólgo.
A irmã do sócio de Carter - que havia sito morto por um mosquito -, suicidou-se em seguida. A esposa de um lorde inglês que visitou a tumba também foi morta de maneira misteriosa.
Um médico que havia sido designado para fazer as radiografias na múmua também morreu repentinamente, sem motivo aparente.
Vários diretores de museus, médicos, arqueólogos e pessoas ligadas aos homens que visitaram a tumba tiveram o mesmo destino.
Os seguidos episódios despertaram o interesse dos meios de comunicação e dos espíritas, que chegaram a afirmar terem tido contatos espirituais com sacerdotes do Egito Antigo e alertaram para o perigo iminente.
Chegou-se a cogitar que o Titanic teria tido o destino que teve porque um dos passageiros carregava em seu camarote uma múmia que vivera no reinado de Amenófis IV.
Antes do descobrimento do corpo de Tutankhamon outro episódio chamou a atenção de muitos: em 1879 foi descoberta a múmia de um sacerdote egípcio. Nela encontrou-se a seguinte inscrição:
"A cobra que está sobre minha cabeça se vingará com chamas de fogo quem perturbar meu corpo. O invasor será atacado por bestas selvagens, seu corpo não terá túmulo e seus ossos serão lavados pela chuva."
Um colecionador que havia comprado a múmia foi esmagado por um elefante. Seu corpo foi abandonado e suas carnes e ossos dispersos pelas fortes chuvas que caíram sobre o local.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial