ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 novembro, 2010

PODE CRER, É VERDADE - 23-11-10

Vai encarar?


Chineses quebram recorde ao construírem hotel de 15 andares em 6 dias

Engenheiros de uma empresa da cidade de Changsha, no centro da China, afirmaram ter construído um hotel de 15 andares em seis dias.
Eles levaram dois dias para erguer a estrutura, e mais quatro para fazer o acabamento. O processo foi filmado, e as imagens, postadas no YouTube.
A estrutura do Ark Hotel, segundo os construtores, é preparada para suportar um terremoto de magnitude 9.
Ele foi totalmente feito com material pré-fabricado -ou seja, as partes foram construídas em outros locais, e apenas montadas no lugar da construção.
A a estrutura é à prova de som e tem isolamento térmico.
Os construtores afirmaram que ninguém ficou machucado no processo.
Conta Outra

Nos EUA, preso algemado foge com o carro da polícia
Mesmo algemado, um homem de 27 anos conseguiu fugir após roubar o carro da polícia em Fort Lee, no estado da Nova Jersey (EUA). O criminoso identificado como Jose Rodriguez usou os joelhos para dirigir o veículo, segundo reportagem o jornal "New York Times".
O jovem era procurado pela polícia em uma investigação que apura um tiroteio ocorrido no dia 1º de novembro em Nova York. Ele também é acusado de dirigir embriagado e violar sua liberdade condicional ao ser flagrado vendendo drogas.
Rodriguez acabou preso às 3h18 de quinta-feira, 14 horas depois de ter fugido. O suspeito chegou a dirigir por quase 200 quilômetros. A prisão ocorreu em um hotel em Uncasville, no estado do Connecticut. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 50 mil.
Conta Outra

Chihuahua "Momo" é o mais novo cão policial do Japão
TÓQUIO (Reuters Life!) - Conheça o mais novo cão policial do Japão — com todos os seus três quilos.
Pode ser a primeira vez no Japão e talvez no mundo, mas a Chihuahua de pelos compridos chamada "Momo" ("Pêssego") passou nos exames para se tornar o primeiro cão policial da prefeitura de Nara, localizada no oeste do país.
A alegre Momo, marrom e branca, estava entre os 32 dos 70 candidatos caninos que passaram no teste de busca e resgate. Ela conseguiu encontrar uma pessoa apenas cinco minutos depois de cheirar seu boné.
"Qualquer raça de cachorro pode ser inscrita para se tornar um cão policial no departamento de busca e regate", disse um porta-voz da polícia de Nara.
Mas ele admitiu que a notícia sobre a inscrição de um Chihuahua ainda poderia ser uma surpresa para muitos.
"É muito incomum", disse ele.
Imagens na televisão mostraram Momo, de 7 anos, atravessando o gramado aos saltos ou sentando orgulhosamente, pelos longos ao vento.
Momo será usada em operações de resgate no caso de desastres como terremotos, na esperança de que possa entrar com seu pequeno corpo em locais estreitos demais para os cães normais de resgate, que tendem a ser pastores alemães.
A resposta do público à notícia da seleção de Momo surpreendeu a polícia, disse o porta-voz, acrescentando: "O telefone ficou tocando a tarde inteira."
(Reportagem de Elaine Lies)
Reuters




Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial