ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 dezembro, 2010

PODE CRER, É VERDADE - 14-12-10

Coisas que ao vermos dizemos: Caralho!


Artista britânico pinta quadros em chicletes colados na rua
Ben Wilson faz pinturas em miniatura em pedaços de chiclete descartados em calçadas de Londres
Foto: BBC Brasil

O artista britânico Ben Wilson faz pinturas em miniatura em pedaços de chiclete descartados em calçadas de Londres. A BBC passou um dia nas ruas com o pintor para ver como ele cria suas obras.
Durante os últimos seis anos, Wilson foi para as ruas da cidade em busca de gomas de mascar coladas no pavimento nas quais pudesse criar suas obras.
O artista já criou mais de 8 mil obras - cada uma delas fotografada e catalogada em seu arquivo. Ele diz que "é interessante fazer algo diferente e criativo com algo que as pessoas consideram nojento".
Uma pintura de Wilson pode levar de duas horas a três dias para ser concluída. Além do trabalho autoral, o pintor também faz pinturas encomendadas pelo público. A Sociedade Real de Química o contratou recentemente para pintar representações de cada um dos 118 elementos conhecidos.
Seu trabalho também o transformou em celebridade na Coreia do Sul, depois que ele apareceu em um canal de televisão local.
BBC Brasil

Gato desaparecido há cinco anos volta a casa
Scrub, um felino com sete anos que desapareceu durante o furacão Katrina, no Mississipi, EUA, conseguiu regressar a casa. Uma história com final feliz
Scrub, um gato cinza e branco de uma família do Mississipi, nos Estados Unidos, estava desaparecido desde o turbilhão do furacão Katrina, que assolou aquele Estado americano há cinco anos. Agora, o felino conseguiu regressar para junto dos donos.
E parece que o tempo não passou por ele. Segundo a dona, Jennifer Noble, em declarações ao «The Sun Herald», citado pela «Associated Press», o gato bonacheirão foi logo deitar-se aos pés da cama do filho de Jennifer.
Scrub passou, afinal, cinco anos a pouco mais de 15 quilómetros de Jennifer e da família. Perdeu a família, mas ganhou um anjo da guarda. Uma mulher garantiu a sua sobrevivência e a de outros gatos vadios ao longo de meses. No entanto, a aproximação de uma vaga de frio fez esta mulher recear pela vida dos amigos de quatro patas e reencaminhou-os para um abrigo. Ali descobriram o chip de Scrub e assim esta história ganha um final feliz.
Portugal Diário

Na Romênia, esposa coloca marido cachaceiro na casinha de cachorro
O romeno Vlad Popescu, de 48 anos, gostava de tomar umas a mais. Bem a mais do que devia, inclusive.
Certo dia, ele chegou bebaço na casa onde mora (ou morava) com a mulher, Maria, de 43 anos, em Dambovita.
Ela ficou tão irritada com o cara que o expulsou de casa e disse que ali ele não pisava mais.
Não teve jeito: Vlad teve que se virar. Qual era a única casa sobrando para abrigá-lo? A casinha do cachorro.
Se ele tivesse passado apenas essa noite dormindo lá, seria uma coisa. Só que Vlad está na casinha há um bom tempo...
Ele contou ao jornal britânico Metro que até reformou a casinha para aguentar o tranco.
- Eu não posso entrar nem para usar o banheiro. Eu fiz a casinha do cachorro ficar um pouco maior e forrei as paredes para espantar o frio.
Já Maria aproveitou para reclamar do marido - e com um bom toque de humor.
- Arrumar a casinha do cachorro foi o primeiro trabalho dele em 10 anos!
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial