ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 dezembro, 2010

ATUALIDADES - 13-12-10

China promete para 2011 economia 'estável e saudável'
PEQUIM — Autoridades chinesas garantiram para 2011 um desenvolvimento econômico "estável e saudável", informou neste domingo a agência Nova China, ao anunciar a conclusão de uma conferência econômica anual.
No fim da conferência econômica central, realizada no fim do ano para expor as grandes linhas da estratégia econômica para os 12 meses seguintes, a China também se comprometeu a administrar a inflação de maneira estável e ativa, acrescentou a agência.
No sábado, a China anunciou uma inflação de mais de 5%, a mais alta desde a crise financeira, há dois anos, deixando um presságio, de acordo com analistas, de novas altas das taxas de juros para frear os preços.
O índice dos preços ao consumo, principal indicador da inflação, aumentou em novembro 5,1% ao ano, contra 4,4% em outubro, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (BNS).
Para os 11 primeiros meses do ano, o aumento em relação ao mesmo período de 2009 é de 3,2%, acima da meta de 3% concedida pelo governo.
AFP

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial