ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 janeiro, 2011

EXPOSIÇÕES - 19-1-11

Piracicaba-SP - Engenho recebe exposição sobre Patrimônio Cultural de Piracicaba
Painéis contendo dados históricos, fotos e desenhos dos edifícios mais representativos tombados em Piracicaba podem ser vistos até o fim do mês
O Engenho Central abriga desde a última sexta-feira (7) a exposição itinerante "Desenhando o Patrimônio Cultural de Piracicaba", formulada pelo arquiteto Marcelo Cachioni, do Departamento de Patrimônio Histórico do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). Os interessados em visitá-la podem dirigir-se ao Armazém 14A, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
A exposição, composta por painéis de 1,60m x 0,80m contendo dados históricos, fotos, desenhos e demais dados dos edifícios mais representativos tombados em Piracicaba, foi desenhada por Cachioni e estagiários de arquitetura que trabalharam ao longo de 7 anos no DPH IPPLAP.
Os painéis foram projetados em programa de editoração com a inserção de textos e registros iconográficos e desenhos realizados por computador. Para a realização houve extensa pesquisa de iconografia para a escolha de imagens importantes do ponto de vista histórico, realização de desenhos das fachadas de todos os imóveis e reunião de informações. Houve também pesquisa histórica e produção de textos para a inserção nos painéis.
Segundo Cachioni, o objetivo principal é divulgar a história dos imóveis tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba - CODEPAC, Condephaat e IPHAN, para que a população conheça melhor seu patrimônio histórico-cultural.
A exposição esteve em cartaz no início de 2010 no Casarão do Turismo e em dezembro de 2010 no Museu Prudente de Moraes, quando foi visitada por mais de 800 pessoas. Quem quiser receber a exposição a partir de fevereiro poderá solicitar junto ao DPH IPPLAP, no (19) 3403-1367.
TV Claret

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial