ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 janeiro, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 28-1-11

Lançamento do ano!

Contra o estresse, casal cria máquina de quebrar pratos

Ronnie Yarisal e Katja Kublitz criaram uma máquina, tipo aquelas que você coloca moedas para comprar refrigerante e salgadinho.
Só que, no lugar da comida, você pode pegar pratos e objetos frágeis feitos de louça.
Com que intuito? Jogar na parede, no chão... Tudo para descarregar sua raiva. É a chamada "terapia da destruição".
Conta Outra

Diáconos tocam os órgãos genitais do papa como prova da masculinidade so sumo pontífice
Embora a Igreja não aceite oficialmente que uma mulher foi papisa, é um fato e a historia está aí para confirmar. O feito se deu por volta de meados do século nono. Trata-se da papisa Joana, que se camuflou sob vestes masculinas e conseguiu enganar não somente os "representantes" do céu como as grandes autoridades da Terra - pois a papisa chegou a coroar um imperador.
A papisa Joana chegou a dar à luz uma criança em plena praça pública, próximo ao Coliseu, sob a presença das altas dignidades católicas e do grande público, uma vez que o nascimento se deu enquanto ela participava de uma procissão que acontecia anualmente.
O acontecido foi visto, na época, como um escândalo sem precedentes, digno de ser abafado (tanto que os historiadores eclesiásticos trataram de ocultar o feito em seus relatos), de modo que foram tomadas algumas medidas preventivas para que algo parecido não voltasse a acontecer.
A principal delas foi submeter o candidado ao papado a um rigoroso teste de masculinidade. Depois de escolhido o papa, este estava obrigado a se sentar em uma cadeira furada, em cujo assento deveria proferir o versículo bíblico que dizia: "Deus eleva do pó o humilde, para fazer assentar-se acima dos príncipes".
Após, conduzido por religiosos, tinha que se sentar sobre outra cadeira furada, que estava localizada na Capela de São Silvestre, no Vaticano.
Nesta última cadeira, porém, ocorria a prova final da masculinidade do papa. Este deveria ficar nu, com as pernas um pouco abertas, de modo que seus órgãos genitais pudessem ficar visíveis - e caídos por dentro do buraco da cadeira -, para que os assistentes e diáconos constatassem o esperado.
Para que não caíssem novamente em uma cilada, os diáconos deveriam apalpar os órgãos genitais do papa e, verificado que não se tratava de um embuste, o diácono gritava: "Temos um papa!". Em seguida o povo comemorava e a festa terminava com a distribuição de dinheiro aos frades e aos religiosos.
O uso da cadeira furada foi constatado até o século 16 (portanto durou sete séculos), cujo motivo para o fim de tal tradição é alvo ainda de dúvidas. No final do século 17 um padre que viajou à Itália chegou a vislumbrar uma dessas cadeiras, quando fez detalhada descrição do modelo e do material usado na fabricação da cadeira.

Nos EUA, fulano vai preso após roubar calcinhas fio dental
O norte-americano Ernest Kendler, de 62 anos, foi preso em Holmes Beach, no estado da Flórida (EUA), acusado de roubar lingeries de uma casa vizinha, onde moram duas irmãs, segundo reportagem do jornal "Bradenton Herald".
Uma jovem de 23 anos disse para a polícia que notou o sumiço de 23 calcinhas. Já sua irmã de 21 anos relatou o desaparecimento de 16 calcinhas fio dental.
Na casa de Kendler, a polícia encontrou duas calcinhas, que a jovem de 23 anos disse serem suas.
O suspeito foi solto na última segunda-feira após pagar uma fiança de US$ 10 mil. O advogado de Kendler negou as acusações e disse que seu cliente é inocente.
Conta Outra


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial