ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 fevereiro, 2011

EXPOSIÇÕES - 24-2-11

São Paulo-SP - Atlas


A Galeria Leme apresenta a segunda individual do artista Marcelo Moscheta. Na mostra intitulada Atlas a busca constante que o artista faz pela reconstrução de uma paisagem total caminha para questionamentos caros à geografia, à geologia e à cartografia. Sabendo que os limites do mundo conhecido se estendem para além dos paralelos e meridianos do planeta, Moscheta questiona quais de nossas ações determinam a importância de certos lugares, quais delas os fazem convergir de territórios em paisagens? E é sobre essa idéia de junção entre a memória do lugar e as construções formais, que se apoiam as obras da exposição, mesclando diagramas, maquetes e números para criar suas novas ferramentas topográficas. A instalação Atlas, que dá nome à exposição, 8 desenhos de planetas do sistema solar são reproduzidos em sua proporção entre si e tendo um cabo de aço como elemento de sustentação do conjunto junto à parede da galeria, remetendo assim à condenação do titã grego, tendo todo o universo para manter em equilíbrio.
Até 2 de Abril, de segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados das 10h às 17h
Galeria Leme
Rua Agostinho Cantu, 88 (Butantã)
Tel: (11) 3814-8184
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Desenho Contado


Em sua primeira individual no Project Room da Galeria Leme, Henrique de França apresenta uma série de desenhos construídos a partir de imagens retiradas (e muitas vezes recriadas) de fotografias antigas que registram momentos banais ou decisivos de uma pessoa, de um grupo, de uma sociedade, de uma geração. Mais do que a transferência das imagens para o papel, as obras são composições de fragmentos diversos, dando-lhes novas conotações, por vezes inusitadamente relacionadas. O título refere-se à narrativa proposta pelos desenhos, capaz de se desenrolar em uma história aos olhos do observador sem, no entanto, precisar de um ponto de partida e chegada específico, abrindo caminho à liberdade de associações ao longo dos elementos descritos, ligando o trajeto a partir de expectativas e experiências pessoais.
Até 2 de Abril, de segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados das 10h às 17h
Galeria Leme
Rua Agostinho Cantu, 88 (Butantã)
Tel: (11) 3814-8184
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial