ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 fevereiro, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 23-2-11

Angola: Pinturas rupestres candidatas a Património da Humanidade

Luanda - Um conjunto de cinco estações de arte rupestre descobertas recentemente na província do Namibe, em Angola, é candidato a Património da Humanidade da UNESCO.
A informação foi adiantada este sábado, em Havana, pela ministra da Cultura angolana, Rosa Cruz e Silva durante uma conferência sobre o «Desenvolvimento Cultural em Angola», avançou o Jornal de Angola.
De acordo com Rosa Cruz a nomeação das novas pinturas rupestres angolanas como Património da Humanidade é um grande desafio para o país. Para a ministra da cultura angolana, o país tem um grande património musical e linguístico que foi abafado durante o período colonial. Após a guerra civil que Angola viveu durante 30 anos, conseguiram criar-se no entanto, instituições culturais coesas.
A conferência foi realizada na Casa de África, no âmbito da visita da ministra a Cuba.
(c) PNN Portuguese News Network

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial