ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 3-3-11

São Paulo-SP - Murais Coletivos
O Mundo das cores e formas do Graffiti estará de volta ao MuBE. A mostra “Murais Coletivos” exibirá os traços e desenhos de vinte artistas nos grandes murais instalados na Sala Pinacoteca do museu. Distribuídos em grupos, e com tema livre, eles prometem uma total sincronia de estilos e cores. Participam da exposição os seguintes artistas: Tinho, Sinha, Gafi, Magrela, Snek, Derf, Evol, Mauro, Akenni, Sliks, Enivo, Dninja, Feik, Pifo, Dedo, Vespa, Phero, Iconi K. e Chambs. O curador Binho Ribeiro também mostrará sua arte na mostra coletiva.
Até 20 de Março, de terça a domingo, das 10h às 19h
MuBE (192 lugares)
Av. Europa, 218 (Jardim Europa)
Tel: (11) 2594-2601
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Negative Experience


A Caixa Cultural São Paulo expõe treze imagens do fotógrafo Davilym Dourado, que fazem parte do projeto experimental Negative Experience. O artista recorre aos seus negativos e os deixa expostos à ação de produtos químicos (como água sanitária e detergente, por exemplo); a mistura corrói a película do filme e faz com que a emulsão –antes íntegra no negativo – comece a se dissolver criando outra imagem. Enquanto a deterioração da película ocorre (o que acontece em poucos segundos), as cores se misturam à imagem, que antes era fixa na superfície do filme. Ao fotógrafo, cabe “capturar” por meio de sua câmera digital algumas etapas do processo de transformação. São algumas dessas imagens, impressas digitalmente em papel de algodão, que o curador Eder Chiodetto escolheu para a mostra.
Até 1 de Maio, de terça a domingo, das 9h às 21h (Galeria Florisbela )
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Centro)
Tel: (11) 3321-4400 ou 3321-4406
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - One Blood
Doação de sangue em nome da arte. Esse é o ponto de partida da próxima exposição do MuBE, intitulada “One Blood”. Nela, o artista plástico italiano Lucio Salvatore apresentará 12 retratos de personalidades que foram pintados com o próprio sangue delas. Uma ampola com apenas 2ml de sangue foi a quantidade necessária para o artista realizar cada uma das obras. Foram retratados o designer italiano Pier Paolo Piccioli, o abade de Montecassino Pietro Vittorelli, a atriz Giselle Itié, a modelo Lise Grendene, a DJ/stylist Lara Gerin, o cantor Tulio Dek, a artista plástica Sylvia Martins, o empresário Marcus Braga, entre outras personalidades. A exposição terá também o auto-retrato que representa o pênis do artista, escolhido como símbolo do encontro do infinitamente pessoal com o universal. O título da mostra “One Blood” reflete bem o que o artista quer mostrar: a unicidade de cada indivíduo e a necessidade do “estar junto” das pessoas.
Até 20 de Março, de terça a domingo, das 10 às 19 horas
MuBE (192 lugares)
Av. Europa, 218 (Jardim Europa)
Tel: (11) 2594-2601
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial