ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 março, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 2-3-11

Estações de trem serão transformadas em espaços culturais em Mato Grosso do Sul
Prédios em várias cidades estão abandonados há 16 anos
Prédios que pertencem à extinta Rede Ferroviária Federal e abrigavam as antigas estações, galpões e terminais de trens em Mato Grosso do Sul vão ter nova utilidade a partir deste ano. Depois de 16 anos de abandono, os imóveis serão ser transformados em espaços culturais no Estado. As informação são do site MS Record.
A informação é do titular da SPU (Superintendência do Patrimônio da União) em Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Costa. Em entrevista ao portal MS Record, ele informou que os imóveis estão distribuídos em dez municípios do Estado: Campo Grande, Ponta Porã, Maracaju, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Terenos, Miranda, Corumbá e Três Lagoas.
Ainda segundo o superintendente, os espaços serão cedidos e ficarão sobre a administração das prefeituras. A maioria deve utilizar o local para a implantação de museus, bibliotecas e centros culturais. No entanto alguns dos prédios abrigarão ainda órgãos do município de outras áreas.As cessões devem ser concluídas até o final de março.
O distrito de Porto Esperança, que pertence ao município de Corumbá, vai implantar uma unidade de saúde e uma educacional nos imóveis que serão cedidos. Esse distrito sofre com a falta de prédios públicos para abrigar órgãos de prestação de serviços.
Costa informou ainda que já estão sendo feitas discussões com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) sobre as propostas.
R7

Livro por R$10 é um dos projetos do novo presidente da Biblioteca Nacional
A Biblioteca Nacional tem mais de nove milhões de livros e muitos destes exemplares estão sendo digitalizados.
Galeno Amorim, jornalista e escritor, acaba de tomar posse, assumindo também o posto de homem forte do Ministério da Cultura para o setor de livro e leitura no país. Além da Biblioteca Nacional, o órgão no qual Amorim atuará vai incentivar a produção de livros mais baratos.
Globo News

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial