ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 31-3-11

São Paulo-SP - Alguns Temas da Arte Contemporânea, por Marcelo Cipis
A exposição apresenta uma série de imagens produzidas pelo artista-ilustrador Marcelo Cipis, cujo mote é a criação de bem-humoradas interfaces entre os códigos da ilustração e as linguagens e temas da arte contemporânea. Caracterizada pela síntese e economia de traços, a obra de Cipis representa uma sofisticada alternativa à visão ortodoxa que tende a afastar e isolar a ilustração do campo das artes visuais.
Até 5 de Junho, de terça a sexta, das 7h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30
SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 (Vila Mariana)
Tel: (11) 5080-3000
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Recreio da Borda do Campo


A Fauna Galeria recebe a primeira exposição individual do fotógrafo Felipe Russo. O ensaio é uma pesquisa sobre o bairro de mesmo nome, localizado na periferia de Santo André, às margens da Represa Billings. Sua localização em área de proteção ambiental e seu posicionamento geográfico em relação a cidade, fazem da Borda um local com características peculiares, definindo a forma como o bairro se organiza e as construções se estabelecem. Recentemente a construção do trecho sul do Rodoanel alterou profundamente a paisagem, o ritmo de vida e o desenvolvimento do local. Há três anos o fotógrafo percorre as ruas do bairro. Felipe Russo faz parte de uma nova geração de fotógrafos brasileiros que retomam a fotografia documental como ferramenta de investigação, em um momento histórico no qual a fotografia já não precisa mais carregar o peso da verdade absoluta ou da responsabilidade de ser o único registro visível de espaços pouco compreendidos.
Até 14 de Maio, de segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 11h às 15h
Galeria Fauna
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 470 (Itaim Bibi)
Tel: (11) 3668-6572
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História


Inspirada em viagens que Ronaldo Fraga fez ao Rio São Francisco, a mostra é resultado da pesquisa desenvolvida pelo estilista para sua coleção de junho de 2008. Na exposição, o público confere dez ambientes: Foz (peixes em pet), Mercado (latas litografadas), Cotidiano (escultura de malas), História (mapa de cidades), Religiosidade (referência aos pegrinos), Lendas e Contos do Rio (vestidos musicais), Cidades Alagadas (audiovisual com Wagner Moura), Vestuário (roupas da coleção de 2008), Nascente (espaço interativo) e Pescaria do Saber (para crianças).
Curadoria: Ronaldo Fraga
Até 26 de Junho, de terça a domingo, das 9h às 17h
Pavilhão Das Culturas Brasileiras (ex-Prodam)
Rua Pedro Alvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera (Ibirapuera)
Tel: (11) 5083-0199
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial