ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 15-4-11

São Paulo-SP - Roberto Carlos – O Artista e seu Público


O artista mais popular do país é Roberto Carlos, o cantor e compositor cuja obra é uma espécie de trilha sonora de todos os brasileiros. Seus 50 anos de carreira, em 2010, e os 70 anos de idade que comemora no próximo 19 de abril, são motivos mais do que suficientes para a exposição Roberto Carlos – O Artista e seu Público, que será inaugurada. Segundo o curador Jacob Klintowitz, o conceito da mostra é “apresentar Roberto Carlos na ação do um artista: com a orquestra, com colegas, cantando, no palco, sob as luzes nos show, frente a milhares de admiradores. Ele é tratado como um homem que elevou a sua atividade ao nível mais alto e como isto teve a aceitação e o amor de uma população. Roberto Carlos estará representado em 40 fotos que retratam momentos de sua carreira, desde o início da Jovem Guarda até os dias de hoje. Além das fotos, uma pequena obra de arte: um díptico pintura/objeto de 1976 da artista Maria Helena Chartuni no centro do qual está o jovem Roberto Carlos”.
Curador: Jacob Klintowitz.
Até 27 de Maio, de segunda a sexta, das 9h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h
Espaço Cultural Citi
Av. Paulista, 1111 (Paulista )
Tel: (11) 4009.3000
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Alfredo, Eleonore, Fang e Mira: Aspectos da pintura na coleção Theon Spanudis
De curadoria do professor Tadeu Chiarelli, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), a mostra apresenta uma seleção de 23 pinturas recebidas em doação do psicanalista, poeta, colecionador e crítico de arte Theon Spanudis. São obras que estabelecem um diálogo sobre o interesse em subordinar o tema escolhido ao caráter plano do quadro, nas produções dos quatro artistas. Dentre elas, por exemplo, está “Casas de Itanhaém” (1951), uma das mais importantes pinturas de Alfredo Volpi. Exposta na primeira Bienal de São Paulo, foi a primeira tela adquirida por Spanudis no Brasil.
Até 15 de Maio, de terça e quinta, das 10h às 20h; de quarta e sexta, das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
MAC (Museu de Arte Contemporânea)
Rua da Reitoria, 160 (Cidade Universitária (Butantã))
Tel: (11) 3091-3039
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Teresa Margolles


Teresa Margolles é uma das artistas de maior destaque no México. Representou seu país na última Bienal de Veneza. No Instituto Cervantes de São Paulo apresenta sua visão da morte, as pesquisas sobre os ritos e os mitos que a rodeiam, através de suas instalações, objetos e outros meios. Examinando a transição da vida para a morte, do corpo ao cadáver, Teresa Margolles mostra como nem mesmo a morte é capaz de atuar como nivelador social. O que a artista chama de “a vida do cadáver” é conseqüência de questões econômicas e culturais. Sua expressão artística se insere em um minimalismo perfeccionista, de intensa beleza. As marcas quase físicas da morte e sua lembrança geram uma experiência multissensorial na qual o espectador se vê comprometido de maneira imediata.
Até 7 de Abril, de terça a sexta, das 8h às 20h; segunda das 14h às 20h e sábado das 9h às 15h
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439 - 7º Andar (Bela Vista)
Tel: (11) 3897-9600
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial