ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 26-4-11

São Paulo-SP - Mães De Umbigo - Parteiras Da Amazônia
Exposição que retrata o cotidiano das parteiras tradicionais da região da floresta Amazônica brasileira (estados do Amapá, Acre e Pará) e convida a uma jornada íntima através de realidade pouco conhecida por todos nós. O projeto, realizado entre 2000 e 2005 pela fotógrafa e cineasta independente Stephanie Pommez, reúne um ensaio com 54 fotos e um documentário produzido em parceria com a National Geographic Channels (Baby catchers of the Amazon). As imagens mostram momentos da vida dessas mulheres ribeirinhas, que moram em comunidades nas margens das centenas de rios e igarapés da Bacia Amazônica e que guardam a vida, os costumes e a cultura desta região. Munidas de solidariedade, coragem e fé, estas parteiras da Amazônia vem “pegando” meninos, termo com que descrevem o trabalho do parto, há gerações. Algumas delas começaram sua jornada de parteiras por acaso, ao assistir partos de conhecidas; outras foram iniciadas por parteiras mais velhas da própria família, suas mães, tias, avós. Para além do acaso e do conhecimento, para elas o verdadeiro pré-requisito deste ofício é possuir o que descrevem como um “dom de Deus”. Ao tratar da questão da gravidez e parto em um contexto cultural tão diverso do das grandes cidades, o que se pretende é apresentar a maneira como as pessoas daquela realidade vivenciam esse momento universal da existência humana.
Até 26 de Junho, de terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h
SESC Pompéia
Rua Clelia, 93 (Perdizes)
Tel: (11) 3871-7700 3865-0324
Ingressos: Grátis
(A exposição contará com uma equipe de educadores para realizar visitas mediadas e o agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone 3871-7700, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, ou pelo e-mail agendamento@pompeia.sescsp.org.br )
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial