ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 6-4-11

São Paulo-SP - Franz Ackermann


Resenha por Meriane Morselli:
Presente no ano passado na ótima mostra Se Não Neste Tempo — Pintura Alemã Contemporânea: 1989-2010, do Masp, Franz Ackermann costuma registrar em suas obras as impressões dos diferentes lugares do mundo pelos quais tem a oportunidade de passar. Em New Ads for São Paulo, no entanto, o artista partiu de outro método: durante dois meses morou em um apartamento em Pinheiros. O resultado dessa experiência pode ser visto na montagem que se divide entre o Galpão e a Galeria Fortes Vilaça. O primeiro eixo, em cartaz na galeria da Vila Madalena, foca-se em paisagens e formas naturais. Fotografias de troncos de árvore, por exemplo, ganham inserções de outras fotos, pinturas e desenhos. Chama atenção o painel New Ads for São Paulo: In The Woods. Ele apresenta uma paleta de cores fluorescentes, característica de Ackermann. No 2º andar, além de alguns trabalhos antigos, há uma série fotográfica do centro de São Paulo com intervenções digitais. Nelas, as laterais dos prédios, onde ficavam anúncios publicitários antes de vigorar a Lei Cidade Limpa, estampam fragmentos de suas pinturas. No cinzento galpão, na Barra Funda, o artista surpreende ainda mais ao se pautar pelo urbanismo e mesclar técnicas e mídias. Repare na sequência de fotos em preto e branco de edifícios e fachadas entremeadas por telas a óleo. As tonalidades chamativas voltam a aparecer em um grande painel composto de registros fotográficos, pinturas e desenhos a lápis. Até 30/04/2011.
Locais e horários
Galpão Fortes Vilaça
Endereço: Rua James Holland, 71
Tel.: (011) 3031-7066 Quando: (Ter, Qua, Qui, Sex e Sáb) Acontece de terça a sábado das 10h00 às 19h00. Grátis. Até 30/04.
Veja São Paulo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial