ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

07 abril, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 7-4-11

Nossss....

Chávez premiado por escola de jornalismo


«Viva o pensamento livre, abaixo a hegemonia», disse o presidente venezuelano quando recebeu o prémio de uma universidade argentina
Uma escola de jornalismo na Argentina, atribuiu ao presidente venezuelano Hugo Chávez - que críticos acusam de sérias restrições à liberdade de imprensa ¿ um prémio pela sua contribuição à «comunicação popular».
Desde que chegou ao poder em 1999, Chávez tem polarizado na Venezuela os oponentes ao regime. São conhecidas as medidas que tomou para silenciar as críticas, em concreto, a recusa de renovar a licença de uma emissora de televisão muito crítica relativamente ao governo e o fecho dezenas de estações de rádio.
«Viva o pensamento livre! Abaixo com a hegemonia», disse Chávez ao aceitar o prémio do departamento de comunicação da universidade pública argentina de La Plata, em Buenos Aires.
Chavéz agradeceu o prémio e o apoio de centenas de estudantes, e adiantou que a Venezuela está a promover «uma nova dinâmica de comunicação e informação popular livre da ditadura da media da burguesia, e do império» - Chávez, o inimigo assumido de Washington mais citado pela esquerda na América Latina, continua a referir-se aos Estados Unidos como «o império».
A universidade está muito ligada aos movimentos estudantis da esquerda argentina que durante a ditadura militar de 1976-1983 lutaram contra o regime. O prémio agora concedido a Chávez tem o nome de Rodolfo Walsh, um jornalista e escritor que foi morto por agentes de segurança em 1977, durante a ditadura chefiada por Jorge Rafael Videla.
John Dines, professor da Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, comenta que este prémio polémico revela, acima de tudo, ideias diferentes sobre a liberdade de imprensa na América Latina.
«Para uma escola de jornalismo dar a Chávez um prémio, e configurá-lo como um modelo, é uma contradição, ou significa que a escola de jornalismo da Universidade de La Plata adoptou a visão da comunicação defendida por Chávez: que uma informação controlada pelo Estado, uma comunicação directa é preferível aos media independentes e ao jornalismo tal como o conhecemos», diz John Dines.
Portugal Diário

Esposa descobre que marido era casado com outra no Facebook
"Status de relacionamento". É uma das primeiras coisas que olhamos ao visitar o perfil de alguém nas redes sociais. Solteiro? Namorando? Casado? Casado... com duas? Foi esse tipo de entrave que a polícia de Grand Rapids, nos Estados Unidos, teve que resolver...
Eles acusaram o detento Richard Leon Barton Jr, de 34 anos, de poligamia. Por quê? O cara casou com outra mulher sem ter se divorciado da primeira! E o esquisito é que essa história toda só veio à tona por causa do Facebook.
Tudo começou quando Richard Leon Barton Jr., de 34 anos, tirou da lista de amigos sua atual mulher, Adina Quarto, com quem é casado desde 2004.
Ela achou isso meio estranho e foi dar uma olhada no perfil dele. Adina só não esperava ver no álbum fotos dele se casando com outra.
- Eu somei dois mais dois. Aquelas eram, definitivamente, as fotos de um casamento dele. Eu fiquei chocada. Não imaginei que ele seria tão estúpido de se casar antes de pedir o divórcio.
Adina até tentou, depois da surpresa, fazer o marido preencher o divórcio. Só que o malandrão não quis. Aí o jeito foi chamar a polícia.
- Não sou uma pessoa rancorosa e não estou tentando destruir a vida dele. Se ele quer começar uma nova vida, tudo bem. Mas ele se casou quando não devia.
Conta Outra

Soldado nu impede assalto na Grã-Bretanha
Militar «sem medo» estava a dormir despido
No sábado passado, às 6 horas da manhã, em Salford, na Grã-Bretanha, três indivíduos encapuzados tentaram arrombar a casa do cabo Wayne O`Mahoney, de 41 anos, avança a BBC. O militar estava a dormir e saiu a correr da cama para perseguir os assaltantes que tinham invadidado a sua casa.
Segundo declarações prestadas à BBC pelo militar, dois dos assaltantes sairam a correr mas o outro, que tinha uma faca, conseguiu roubar as chaves do seu carro e colocou-se lá dentro. O militar O`Mahoney que estava nu, disse à BBC, que «só havia uma maneira de o deter» e então, desatou aos murros na janela, partindo-a e conseguindo assim, expulsar o assaltante.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial