ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 maio, 2011

ATUALIDADES - 18-5-11

Kassab veta garagem em novos prédios populares
Vai ficar mais difícil morar num conjunto habitacional de São Paulo e usar um carro. Tudo por causa da decisão da gestão Gilberto Kassab: os novos prédios da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação) serão construídos sem vagas de garagem.
Ricardo Pereira Leite, secretário da Habitação e presidente da Cohab, diz que o fim das vagas tem dois objetivos. Um deles é o estímulo ao uso do transporte público e de bicicletas. O outro, reduzir custo.
Já são 5.500 unidades em 33 empreendimentos em projeto ou em obras financiadas pelo Minha Casa Minha Vida.
O banimento das vagas nas novas Cohabs contrasta com a realidade do mercado imobiliário de alto luxo.
No Real Parque (zona sul), por exemplo, um conjunto popular, sem garagem, está sendo erguido a 2 km de apartamentos milionários. Um deles, ao custo de R$ 15 milhões, oferece 12 vagas.
A lei municipal exige que os prédios tenham ao menos uma vaga por unidade. Há duas exceções: apartamentos com menos de 30 m² de área e casas populares.
Eliane Guedes, especialista em planejamento urbano e defensora do uso do transporte público, discorda da regra única. "A cidade não é tão provida de opções que permitam prescindir da garagem em certos locais", afirma. Guedes defende a mudança na legislação. No centro, onde há boa infraestrutura, pode não haver garagens, diz ela.
Ciclovia
Valdilene Adelino é moradora de um dos conjuntos da Cohab em José Bonifácio, no extremo leste da capital. Ela diz ser inviável morar no bairro sem ter carro.
"O hospital mais perto é o Santa Marcelina. De carro dá uns 15 minutos. Sem, preciso pegar dois ônibus." O transporte público da região é ruim, diz a moradora.
É exatamente na região de Itaquera que um grande conjunto habitacional será entregue. Com 940 unidades, o local terá cinco prédios com bicicletários. O projeto prevê uma ciclovia ligando a Cohab nova e as antigas às estações de trem mais próximas.
Folha de S.Paulo

Comentário do Silvio: Decisão imbecil de nosso incompetente prefeito. Talvez durante sua gestão o morador ainda não terá um carro, se o tivesse não compraria este imóvel, mas certamente no futuro este morador terá sim um carro que será deixado na rua... Ahhh! mas aí o Sr Kassab não mais será o prefeito desta cidade e seu sucessor que se arranje lá com este problema!

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