ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 18-5-11

São Paulo-SP - Hereros Angola


Pouquíssimas pessoas conhecem tão bem Angola quanto o fotógrafo pernambucano Sérgio Guerra. Responsável pela comunicação do governo angolano, há quase 15 anos ele vive na ponte-aérea Salvador-Luanda. Daí nasceu uma relação de amor profundo com o país africano, dando origem a um dos mais completos registros fotográficos das 18 províncias angolanas e de suas populações, o que resultou em cinco livros. O mais recente, Hereros, é aquele no qual Guerra aprofunda seu olhar sobre a cultura daquele país e a matéria prima para a grande e inédita exposição ‘Hereros Angola’, com cerca de 100 fotos selecionadas pelo artista plástico e curador Emanoel Araujo.
Até 24 de Julho, terça a domingo, das 10h às 17h
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera )
Tel: (11) 5579-0593
Ingressos: Grátis
Sampá Online

São Paulo-SP - Jota Castro



Jota Castro é um artista peruano que vive em Bruxelas. Utiliza a fotografia, a escultura, o vídeo e as instalações para falar de assuntos candentes e como estes afetam nossa sociedade. É professor da Universidad Europea de Masdrid e sua obra é exposta em galerias, bienais e feiras em todo o mundo. No final da década de 90, Jota Castro encerrou sua carreira como diplomata das Nações Unidas na União Européia e passou a se dedicar exclusivamente à arte. Castro é um especialista em relações internacionais e considera seus estudos de direito e ciências políticas como seu melhor treinamento para a arte. O humor e o sarcasmo são cruciais em suas esculturas, instalações e performances, sempre manifestando os desequilíbrios e fragilidades do sistema.
Até 31 de Maio, terça a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 9h às 15h.
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439 - 7º Andar (Bela Vista)
Tel: (11) 3897-9600
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Alguns olhares, muitas descobertas: a obra de Ernesto Piva
Toda a beleza e exuberância das obras do artista plástico Ernesto Piva estará na mostra, que traz diversas obras, a maioria em grande formato, que relevam os mais de 50 anos do artista dedicado as artes plásticas. Visitação 16 de maio a 18 de junho.
Até 18 de Junho, segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Pinacoteca Municipal
Rua Dr. Augusto de Toledo, 255 (Centro - São Caetano do Sul)
Tel: (11) 4221-9008
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Conte-me



A artista Sofia Boito expõe sua série fotográfica ficcional desenvolvida a partir de histórias relatadas por freqüentadores do CCJ, por meio de conversas eletrônicas, redes sociais e SMS.
Até 31 de Maio, : terça a sábado, das 15h às 20h; domingos e feriados das 15h às 18h. Foyer do Anfiteatro.
Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 (Vila Nova Cachoeirinha)
Tel: (11) 3984-2466
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Tripé
Exposição que estimula a produção contemporânea na área de artes plásticas, reúne três artistas do Pará: Armando Queiroz, Keyla Sobral e Melissa Barbery. Visando ampliar o projeto temos como parcerio Orlando Maneschy, artista plástico e curador de Belém do Pará.
Até 31 de Julho, de terça a sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 10h às 17h
SESC Pompéia
Rua Clelia, 93 (Perdizes)
Tel: (11) 3871-7700 3865-0324
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - 1908 – Um Brasil em Exposição


A exposição é uma vitrine do Rio da Belle Époque e seu progresso, apresentando ao público os diversos pavilhões, construídos especialmente para o evento, e o material pesquisado em diversas instituições como Arquivo Nacional, Biblioteca Nacional e Museu da República, entre outros, além de coleções particulares.
Até 29 de Maio, de terça a domingo, das 9h às 21h
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Centro)
Tel: (11) 3321-4400 ou 3321-4406
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - A Arte Ancestral e Contemporânea do Benin
Exposição em torno da produção artística e cultural do Benin que reforça a influência decisiva da nação africana sobre a formação histórica e civilizatória brasileira. Obras de artistas Charles Codjo Placide Tossou, Tchif, Aston, Ladis e Dominique Antonin Zinkpè, entre outros.
terça a domingo, 10h às 17h
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera )
Tel: (11) 5579-0593
Ingressos: Grátis
Sampa Online




















Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial