ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 19-5-11

Teresina-PI - Salão de Humor é aberto e homenageia Genu Moraes
Mais uma vez Teresina une ao seu status de capital do Piauí a honra de ser a Cidade Mundial do Riso. É o Salão Internacional de Humor do Piauí, lançado nesta segunda-feira (9), que em 2011 chega a sua 28ª edição, e toma conta do Complexo Cultural Praça Pedro II com suas eposições, workshops e muitos shows musicais. Com o tema A Mulher do 3º Milênio, o evento homenageia a jornalista Genu Moraes, piauiense de 84 anos que sempre esteve à frente do seu tempo.
Para o secretário de Governo, Wilson Brandão Filho, que na abertura do Salão representou o governador Wilson Martins, a história do evento mostra a multiculturalidade do Piauí. “Nosso Estado está vocacionado para a cultura e o Salão Internacional do Humor nos mostra isso ao reunir não só os desenhos, mas os humoristas, a música, a arte como um todo. É por isso que o Governo do Estado apóia esta iniciativa e também o Salipi, os Folguedos, o Festival de Pedro II: porque estimula a cultura”, declarou.
De acordo com a organização, até o próximo domingo, encerramento do evento, é esperado um público de mais de 10 mil pessoas, no período da noite. “Este ano temos quatro grandes exposições, 14 stands e uma diversidade de atrações musicais com artistas de renome nacional”, descreve Albert Piauí, organizador do evento.
A música terá um destaque especial este ano e diversos núcleos. Na Central de Artesanato, acontece o Teresina Rock, que terá, além de expoentes da música piauiense, a presença do grupo pernambucano Mombojó e do cantor e compositor baiano Zéu Britto, que dividirá o palco com a banda Validuaté. O Clube do Choro estará no coreto, sempre às 20h, e no outro lado da praça, artistas teresinenses tomam o palco Genu Moraes, homenageada do Salão.
“Para mim é uma alegria muito grande ser homenageada desta forma, porque eu vivi intensamente a Praça Pedro II. Aqui havia um ringue onde eu andei de patins e de bicicleta. Mais tarde eu circulava, havia os rapazes de terno e gravata, era o tempo do flerte”, relembra dona Genu. Ela comenta ainda a importância de se ter a Mulher como tema do Salão. “Hoje a mulher tem uma liberdade muito maior. Só esta história de ficar é um grande avanço. Antes, a mulher tinha que casar virgem. O tempo de hoje é maravilhoso”, diz.
As mudanças no tempo e o perfil da nova mulher também são temas que serão debatidos durante o Salão de Humor. Haverá palestras sobre políticas públicas, direitos e o papel da mulher na sociedade atual, durante a semana no auditório da Central de Artesanato.
A presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Bid Lima, elogiou a escolha do tema e as múltiplas formas de o evento abordá-lo. “É uma iniciativa muito importante falarmos da mulher também desta forma lúdica. Nosso Estado possui grandes humoristas homens, mas também as mulheres que se destacam trabalhando com a comédia. A mulher piauiense é a prova de que é possível, sim, ser graciosa, mas também fazer graça”, descreveu.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial